sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Três Rios é destacada no lançamento Documental de Desenvolvimento do Estado



Em evento realizado no Palácio Guanabara na noite de terça-feira (15), o Governador do estado lançou a publicação Documental “Estratégia e Desenvolvimento do Rio de Janeiro”, onde são apresentadas as potencialidades fluminenses no turismo, na economia de serviço, na inovação tecnológica, na indústria do petróleo, que responde por 33% do PIB do estado, e o legado que o Rio Olímpico deixará para as futuras gerações.

Aberto pelo secretário de Desenvolvimento do Estado, Marco Capute, a solenidade de lançamento contou ainda com a presença de prefeitos do estado, do secretário de Turismo Nilo Félix e da presidente do RioSolidário, Maria Lúcia Horta Jardim, além de representantes da Codin, AgeRio, Sicomércio, Sebrae e Firjan.

O município de Três Rios foi convidado a entrar no anuário como referência de desenvolvimento. E, com o título “Uma história reiventada”, páginas da publicação são dedicadas a apresentar as novas práticas de gestão e o momento de crescimento sócioeconomico do município.

“Estamos muito orgulhosos de fazer parte deste documentário que estará nas mãos de todos que forem recepcionados pelo Governo do Rio de Janeiro, especialmente durante o período das Olimpíadas. Nossa cidade estará sob os olhares do mundo e potencialmente teremos retorno de investidores”, destacou o prefeito Vinicius Farah.

As mesmas palavras fizeram parte do discurso do Governador Pezão, que afirmou que Três Rios se reinventou a partir de uma gestão empreendedora e focada no desenvolvimento humano, especialmente no cuidado com a saúde e educação, e forte política de atração de investimentos.

fonte: jornal Entre Rios

Nenhum comentário: