Projeto Eficientes comemora sua tradicional festa de Natal


 Foto: Rogério Corrêa e Gilda Beatriz fundadores com sua filha Beatriz 
musa inspiradora do Projeto Eficientes(O.S.)


Na tarde da última terça-feira (15), foi realizada na sede do Projeto Eficientes, no Alto da Serra, sua tradicional Festa de Natal para seus assistidos com direito a muitos quitutes abrilhantados com a chegada do Papai Noel Eficientes e seus brinquedos.

O Projeto Eficiente é uma Organização Social de Petrópolis, fundada no ano 2000, que tem como missão assegurar a cidadania das pessoas com deficiência, incluindo-as na sociedade, de forma produtiva e respeitosa. Contribuindo para a construção de uma sociedade igualitária, com equiparação de oportunidades para as pessoas com múltiplas deficiências. Promovendo diversos atendimentos multidisciplinares bem como oficinas diversas.

Ao longo de sua trajetória o Eficientes contabiliza mais de dez mil atendimentos para as pessoas com múltiplas deficiências, bem como seus familiares.


“Muitos avanços ocorreram fruto de muita luta e empenho ao longo destes 15 anos de trabalho e dedicação, mas nossa missão está longe de estar cumprida. Ao contrário, precisamos continuar firmes na busca da garantia dos direitos e a qualidade de vida das pessoas com múltiplas deficiências. A Lei Brasileira de Inclusão é um exemplo disso, precisamos dar visibilidade para que esta parcela da população, que o Censo 2010 divulgado pelo IBGE aponta que já é de 45,6 milhões a nível Brasil, possa apoderar-se cada vez mais de seus direitos e garantias. Penso que sem dúvida alguma, o que precisamos de fato é que nossos governantes, em todos os níveis de Poder, façam cumprir as inúmeras leis brasileiras, mas não apenas por uma questão de imposição, mas por amor aos que tanto precisam”, afirma Rogério Corrêa, Presidente do Projeto Eficientes.