terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Maurinho Branco trouxe a Petrópolis Seminário de Capacitação no Combate ao Uso Indevido de Drogas



Através de uma iniciativa do vereador Maurinho Branco (SDD), Petrópolis sediou o Seminário “Drogas Por Quê? Desafios para a Educação”, que foi realizado nesta segunda-feira (30), e contou com a participação de aproximadamente 60 inscritos, entre profissionais da educação, representando escolas públicas e privadas do município, profissionais dos serviços de saúde e assistência social e lideranças comunitárias. O evento aconteceu durante todo o dia, no Ciep Cecília Meireles, em Corrêas.

O evento teve por objetivo capacitar e formar agentes multiplicadores no combate ao uso indevido de drogas. Trata-se de um projeto da Fundação Milton Campos, de Brasília que, com o apoio da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas, promove tais eventos de capacitação por todo o Brasil.
O vereador Maurinho Branco, que participou do evento durante todo o dia, com toda a sua equipe de gabinete, comentou o sucesso do Seminário: "fiquei muito feliz com o resultado do seminário, e com o interesse e satisfação demonstrada pelos dos participantes. Apesar do evento ter sido realizado é um momento difícil para os educadores, que estão encerrando o ano letivo, nosso objetivo foi alcançado".
O vereador lembrou que o tema é um dos mais relevantes da sociedade atual. "Precisamos ter um olhar menos cruel e exigir das políticas públicas que as intervenções com esses seres humanos que estão em sofrimento sejam mais eficientes e mais generosas", disse o vereador, que agradeceu a palestrante pela oportunidade dada aos petropolitanos.

Isabel Costa, educadora especialista em prevenção ao uso de drogas pela PUC-SP, disse que há um mito de que aos dependentes de drogas não há nada que se possa oferecer. Na verdade, segundo ela, o que traz bons resultados para a vida dos usuários é a retomada de vínculos, da confiança em outras pessoas.

Ao final do evento, o vereador Maurinho Branco ofereceu moções congratulatórias à palestrante, Isabel Costa, pelos ensinamentos proferidos e à diretora do Ciep Cecília Meireles, Regina de Cássia, pela colaboração com a realização deste seminário em Petrópolis.

Nenhum comentário: