Inaugurada Exposição do Grupo de Pintores com a Boca e os Pés em Petrópolis, RJ







“Traços de Superação” é o nome da Exposição de Quadros que já pode ser visitada até o dia 13 de dezembro na Sala de Comissões da Câmara Municipal de Petrópolis, Região Serrana do Rio. Iniciativa da vereadora Gilda Beatriz, presidente da Comissão de Defesa das Pessoas com Deficiência e do Idoso, em comemoração ao Dia da Pessoa com Deficiência, a mostra de arte do Grupo de Pintores com a Boca e os Pés foi inaugurada com sucesso na última sexta-feira.


– Realizamos um evento especial na abertura da exposição e conseguimos sentir através do talento para a pintura a transformação na vida desses artistas. Com emoção, dezenas de pessoas no plenário da Câmara Municipal viram os pintores expressando em suas obras aquilo que sentem, imaginam e sonham – comenta a vereadora Gilda Beatriz.

Fundada em 1956 por Erich Stegmann, a Associação dos Pintores com a Boca e os Pés (APBP), vem proporcionando uma condição de vida independente para os seus membros, verdadeiros artistas, que não podem fazer o uso de suas mãos para a prática da pintura.
– São artistas de uma sensibilidade e qualidades indiscutíveis, e até o próximo dia 13/12, a população petropolitana tem a oportunidade de apreciar e adquirir as obras expostas – completa.

Todos os artistas membros da APBP se beneficiam da venda da reprodução de suas pinturas transformadas em cartões de Natal, calendários e outras peças de grande expressão artística.

Com informações APBP

Comentários

Jefferson Maia disse…
BACANA SUA COBERTURA EM NOSSA MOSTRA.