Hugo Leal vai apoiar Bomtempo na disputa pelo quarto mandato



Foi confirmado por um jornal local, a aliança entre o PSB do prefeito Rubens Bomtempo e o PROS do deputado federal Hugo Leal, antecipando o primeiro acordo de significância política para eleições 2016 em Petrópolis.

Hugo Leal é presidente regional do PROS RJ, que conta com uma bancada com dois vereadores no município, Luisinho Sorriso e Ronaldo Ramos, homens de confiança da base do governo desde o início do terceiro mandato do presidente estadual do PSB, mas que devem deixar a sigla. O comando local do PROS decidiu prestigiar nomes novos, priorizando o lançamento de 23 deles, sem coligação, na disputa pelo legislativo.

MINHA OPINIÃO: 

Hugo Leal é advogado formado pela UFRJ, bacharel em Ciências Econômicas pela Faculdade Cândido Mendes e especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (UFRJ). Tornou-se ainda um dos mais renomados profissionais do país como especialista em Direito Eleitoral e Administrativo. Você acredita que faria uma aliança com o PSB em Petrópolis sem a certeza que Bomtempo terá condições de manter-se na disputa?

Vale lembrar que em 2012 Bomtempo chegou ficar de fora do segundo turno por decisão da justiça (CONFIRA AQUI), em minha modesta opinião, a aproximação de Hugo Leal significa que o chefe do executivo conseguiu segurança jurídica para disputa pelo quarto mandato.

"PÉ FRIO"

Hugo Leal foi eleito deputado federal em 2006, dois anos depois apoiou na disputa pela PMP o “ex-bomtempista”, Marcus Novaes, derrotado no primeiro turno. O deputado abraçou então o candidato do governo Bomtempo, Ronaldo Medeiros, favorito, também derrotado no segundo turno.

Em 2012, Leal apoiou o candidato do PMDB, Bernardo Rossi, outro favorito naquele momento, derrotado por Rubens Bomtempo no segundo turno.
Está é a chance do deputado mostrar que não é "pé frio".

Comentários