Exposição de Quadros, com o Grupo de Pintores com a Boca e os Pés, marca o Dia da Pessoa com Deficiência



Em comemoração ao Dia da Pessoa com Deficiência a Câmara Municipal de Petrópolis, Região Serrana do Rio, recebe de 04 a 13 de dezembro, a Exposição de Quadros “Traços de Superação” com o Grupo de Pintores com a Boca e os Pés.

A abertura será dia 04 de dezembro, às 18h:30, na Sala de Comissões da Câmara Municipal, a iniciativa é da vereadora Gilda Beatriz, presidente da Comissão de Defesa das Pessoas com Deficiência e do Idoso.

“A comemoração do Dia da Pessoa com Deficiência tem de ser um momento muito especial para aqueles que, como eu, foram escolhidos pela causa. Como vereadora tenho desenvolvido um mandato propositivo focado na defesa e na melhoria da qualidade de vida das pessoas com múltiplas deficiências. Embora muitas sejam as dificuldades, conseguimos muitos avanços em prol da causa.  Aceitar e saber conviver com as diferenças além de ser um dos preceitos que regem a nossa Constituição é questão de cidadania. As desigualdades sociais ainda são muitas mas com a nossa determinação, o apoio da sociedade e sem dúvida alguma da vontade de Deus, viveremos em breve num mundo mais justo e inclusivo”, comenta a vereadora Gilda Beatriz.

Segundo a ONU, cerca de 10% da população mundial, aproximadamente 650 milhões de pessoas, possuem algum tipo de deficiência. Os dados evidenciam que 80% dessas pessoas vivem em países em desenvolvimento.