Senador Lindbergh Farias visita Petrópolis e reafirma apoio à pré-candidatura de Yuri Moura


O Partido dos Trabalhadore de Petrópolis, promoveu na última sexta-feira, um debate sobre o atual cenário político e econômico do país e suas consequências no desenvolvimento de Petrópolis. Com a presença do Senador Lindbergh Farias (PT), o partido reuniu cerca de 100 militantes, simpatizantes e lideranças do movimento sindical, comunitário e estudantil e de demais partidos de esquerda da cidade.

Além da discussão de novos rumos para a política econômica do governo federal e sobre a importância de reformas na tributação, o encontro reforçou a pré-candidatura à prefeito de Yuri Moura, presidente municipal do PT. Para Lindbegh, em um momento de dificuldades e constantes ataques midiáticos ao Partido dos Trabalhadores, uma candidatura jovem com apoio de militantes históricos e dos movimentos sociais representa um projeto de resistência e de diálogo com toda a população, não apenas do centro, mas também dos bairros:

“Acho que temos aqui uma grande oportunidade. O partido tem condições de ter uma candidatura própria, uma chapa forte de vereadores e de construir uma alternativa para a cidade. É preciso rodar os bairros, falar sobre o dia a dia da população. Quero estar na campanha, participando, ajudando e acompanhando esta caminhada aqui.”, afimou durante discurso.

Compuseram a mesa de debate, além de Yuri e Lindbergh, o sindicalista Wanilton, Bernardo Cotrim representando o PT estadual e Nelcy, presidente do Conselho Estadual de Saúde. 
Durante as intervenções, além do apoio à disputa petista ao pleito de 2016, foram discutidas propostas que recoloquem o país na agenda do crescimento, do emprego e da ampliação das políticas sociais.

“Quando a gente assumiu o partido na cidade nos dissemos que iriamos mudar o PT para mudar Petrópolis. A mudança do partido já está acontecendo. Eu vim muito jovem para o partido, de lá pra cá tive a candidatura jovem mais votada para à Câmara, me tornei presidente do PT e agora estamos construindo um programa de governo forte e uma alternativa real à prefeitura municipal.”, disse Yuri, no encerramento do ato.

A militância petista em Petrópolis seguirá agora com os debates sobre a democracia e situação política e econômica do pais, respondendo ao chamado da Frente Brasil Popular, além de seguir com o diálogo de construção de um projeto de governo para Petrópolis.