Seminário “Drogas Por Quê? Desafios para a educação”



A educadora Isabel Costa, formada pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (USP), e especialista em prevenção ao uso de drogas pela PUC-SP, será a palestrante do Seminário “Drogas Por Quê? Desafios para a Educação”, que acontecerá em Petrópolis, no dia 30/11, segunda-feira, das 7h30 às 17h, no Ciep de Corrêas. O evento que será aberto ao público é uma realização da Fundação Milton Campos e conta com o apoio da Câmara Municipal de Petrópolis, por iniciativa do vereador Maurinho Branco (SDD).

Com vasta experiência sobre o tema, já tendo ministrado palestras em todo o Brasil, Isabel é autora de livros didáticos e manuais sócio-educativos, Colaboradora no guia Saúde e Prevenção nas Escolas (Ministério da Saúde), facilitadora nos projetos: Orientação Sexual nas Escolas da Rede Pública Municipal de São Paulo, Sexualidade, Masculinidades e Violência, O Líder em Mim (Abril Educação) e Os 7 Hábitos dos Adolescentes Altamente Eficazes. Atuou ainda como coordenadora do projeto Tá na roda: uma conversa sobre drogas (Fundação Roberto Marinho).

A Fundação Milton Campos para Pesquisas e Estudos Políticos (FMC), somou esforços com a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas e através dessa parceria foi elaborado o projeto “Drogas Por Quê? Desafios para a Educação” onde são promovidos seminários de capacitação por todo o Brasil.

As ações serão voltadas para diretores e coordenadores de escolas públicas e privadas de ensino fundamental e médio, representantes dos serviços de saúde e assistência social, além de entidades que trabalham no combate ao uso indevido de drogas.

Para participar do evento os interessados devem acessar o site oficial do seminário www.drogasporque.com.br, onde irão selecionar o estado e a cidade, e preencher a ficha disponibilizada. As inscrições são gratuitas e estarão disponíveis até o preenchimento do número de vagas limitadas.

SERVIÇO:
Seminário “Drogas Por Quê? Desafios para a Educação”.
Data: 30/11/2015
Local: CIEP Brizolão 137 Cecília Meireles, na Estrada União e Indústria 2.822, em Corrêas.
Horário: das 7h30 às 17h.
Inscrições abertas, até o limite de 100 participantes, pelo site www.drogasporque.com.br