Pré-vestibular Social oferece 16 mil vagas



O Pré-Vestibular Social (PVS) da Fundação Cecierj (Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro) está com inscrições abertas até 11 de janeiro de 2016. São oferecidas 16.170 vagas, para os 56 polos de estudo, localizados em 39 municípios, beneficiando todas as regiões do Estado do Rio.

O Pré-Vestibular Social é voltado àqueles que não têm condições de pagar por um curso preparatório e que, em 2016, estarão no último ano do Ensino Médio ou já o tenham concluído. A escolha dos alunos é feita por meio de seleção socioeconômica. As aulas acontecerão de março a dezembro de 2016.

- O pré-vestibular social é um curso de muita qualidade e prepara os alunos carentes para disputarem uma vaga de Ensino Superior nas universidades públicas. O PVS é responsável por deixar as pessoas mais próximas de seus sonhos. Sempre vale a pena lutar pelos nossos ideais - disse o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gustavo Tutuca.

Os dias e horários do curso variam de acordo com o polo escolhido, podendo ser aos sábados, durante todo o dia, ou duas vezes por semana. Haverá aulas nas disciplinas de Língua Portuguesa, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia, História, Inglês e Espanhol.

- O Pré-Vestibular Social da Fundação Cecierj é um curso gratuito, incluindo o material didático. Desde a sua fundação, em 2003, já beneficiou mais de 150 mil alunos. É uma ferramenta importantíssima de inclusão social - afirmou o presidente da Fundação Cecierj, Carlos Bielschowsky.

A Fundação Cecierj é um órgão vinculado à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Como se inscrever

As inscrições serão recebidas pelo site cederj.edu.br/prevestibular. Após se inscrever, o candidato deverá entregar pessoalmente no polo onde deseja estudar, ou enviar pelos Correios para a Caixa Postal referida no edital, um envelope identificado com o código gerado no ato da inscrição, contendo as cópias dos documentos exigidos para a inscrição.

No site do Pré-Vestibular Social da Fundação Cecierj estão disponíveis também a lista dos endereços dos polos, horários de funcionamento para entrega de documentos e todas as informações sobre o curso e o processo de seleção.

Comentários