Pensi inaugura em Petrópolis e número de vagas já está no fim



Petrópolis acabou de ganhar uma unidade do Colégio Pensi e o número de matrículas efetuadas em plena semana de inauguração surpreendeu, revelando que os petropolitanos gostaram da notícia: as vagas para o Pensi Petrópolis já estão no fim. No coquetel que marcou a inauguração, na última quinta-feira (5), um dos diretores da rede Pensi de Ensino, professor Márcio Branco, deu as boas vindas aos convidados, a maioria pais e responsáveis, apresentou a equipe e tirou dúvidas. Situado no coração da Cidade, na Avenida  Koeller, 130, o colégio vai atender os segmentos Fundamental II, Ensino Médio, Pré-Vestibular, Pré-Militar e Medicina.

Uma das questões levantadas pelos petropolitanos foi sobre os professores que vão atuar no novo colégio. Branco esclareceu que a equipe da Serra será praticamente a mesma da equipe carioca: em Petrópolis, no minimo 60% dos educadores trabalham nas outras unidades. Ele falou sobre a proposta, a distribuição de disciplinas, Enem e também sobre a plataforma digital, lembrando que os alunos que fazem uso dos dispositivos eletrônicos para estudar alcançam cerca de 20% a mais na média das notas no boletim.

Na palestra que marcou a apresentação da unidade, diretores, a maioria ex-alunos, lembraram da história do Pensi e explicaram sobre o material didático, um dos diferenciais do sistema de ensino, que tem conteúdo interdisciplinar, e contextualizado, com textos motivadores que fazem a aplicação do conteúdo ao dia-a-dia do aluno. O sucesso dos alunos do Colégio Pensi no Enem, que no último ranking ocupou os três primeiros lugares e nos vestibulares militares, os mais difíceis no País, também foi pauta do encontro.

'O Pensi nasceu como uma escola que acredita em seus alunos e por acreditar, os desafia, oferecendo as ferramentas necessárias para que eles se superem. Nossa proposta é muito bem estruturada e os petropolitanos vão se surpreender com a qualidade de ensino. Buscamos a excelência acadêmica e a educação que os estudantes receberão aqui será fundamental para a vida adulta deles', disse Branco. 'Petrópolis nos merece e nós merecemos Petrópolis'.

Comentários