quinta-feira, 5 de novembro de 2015

O que você acha do prédio construído ao lado da Casa da Princesa Isabel?



Amigos leitores, este é o prédio que vai abrigar lojas para atender os milionários que vivem ou passam por Petrópolis. Pessoalmente, gosto da ideia da geração de empregos, mas a minha indignação fica por conta da liberação em apenas alguns meses por parte do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Este é o mesmo Iphan que demorou para liberar a Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) a instalar o abrigo com assento e cobertura para os passageiros de ônibus das empresas PetroIta e Cidade Real, nas ruas Monsenhor Bacelar e Barão de Amazonas, próximo ao Relógio das Flores.

Este prédio feio construído ao lado da Casa da Princesa Isabel – não fique surpreso, é uma página pessoal e está é apenas a minha opinião, você não precisa concordar – voltando ao assunto: Você já ouviu falar no Iphan? Em várias oportunidades o Instituto gerou grande polêmica em Petrópolis, principalmente quando o interesse do poder público é realizar algo para o povo, como um simples ponto de ônibus no Centro. 

Volto a destacar que a minha única alegria é a geração de empregos durante e depois da obra, afinal Petrópolis está falindo. Mas a minha dúvida é se o preço não será muito alto. Você olhando a foto enviada por um leitor acredita que este prédio está em sintonia com a Catedral e a Casa da Princesa Isabel? Se a sua resposta for sim, pode ser que eu esteja ficando louco. E você e o Iphan certos. Eu não sou obrigado a concordar com a liberação e ninguém é obrigado a concordar comigo. Envie seu comentário. 





2 comentários:

Time_Joker disse...

Outro mostro igual a biblioteca. Não tem noção de estética. Dois edifícios em frente a esta construção são tipo normando. Mais bonitos....


Gisela Martinez disse...

Concordo, uma arquitetura que em nada contempla o centro histórico! É uma pena.