Habita Mais já fechou R$ 100 milhões em negócios

Interessados têm até sexta-feira (20/11) para consultar o site

Com negócios já concretizados na ordem de R$ 100 milhões em quase 60 dias do programa, o Habita Mais segue até sexta-feira (20/11)  oferecendo condições especiais para o servidor na compra da casa própria. As cartas de crédito concedidas pelas instituições financeiras, no entanto, são válidas por seis meses e a expectativa é de que mais compras sejam efetuadas no período.

O Habita Mais é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Habitação, em parceria com a Prefeitura do Rio e a Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Rio de Janeiro (Ademi) e Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado (Sinduscon).

- Temos esta semana para que o servidor encontre o imóvel dos sonhos e que caiba no bolso para iniciar as negociações com os agentes financeiros que praticam taxas especiais e ainda garantir descontos, isenção de impostos que são benefícios oferecidos pelas construtoras - disse o secretário de Habitação, Bernardo Rossi.

O programa Habita Mais foi lançado com uma feira de imóveis – a primeira no país exclusiva para o servidor público – dias 19 e 20 de setembro, no Rio, com oferta de 20 mil casas e apartamentos em 19 municípios, além da capital para servidores estaduais e municipais destas cidades onde foi verificado estoque imobiliário. A feira atraiu 18 mil pessoas em dois dias. As condições do evento, no entanto, foram mantidas por mais 60 dias.

Até sexta-feira, construtoras oferecem possibilidade de imóveis com descontos de até 20% e outros benefícios como apartamentos mobiliados, isenção de ITBI e de escritura, por exemplo.


O site www.habitamais.rj.gov.br permite ao servidor acesso à listagem dos imóveis, às construtoras integrantes do programa e aos bancos que participam do projeto como agentes financiadores.

Comentários