Esquina da Rua Oscar Weinschenck com a Rua Irmãos D'Angelo ganha faixa de asfalto para travessia


Uma antiga reinvindicação das pessoas com deficiência/mobilidade reduzida  foi atendida na última semana, por Indicação da vereadora Gilda Beatriz (PMDB). A esquina da Rua Oscar Weinschenck (subida do Liceu Municipal) com a Rua Irmãos D'Angelo ganhou um trecho asfaltado para a nova faixa de pedestres no local onde foi construída uma rampa de acesso à calçada   há cerca de um ano.

“Como o nome sugere, acessibilidade significa possibilidades e condições para alcançar, com segurança e autonomia, espaços, objetos, tecnologias, transportes, equipamentos, meios de comunicação etc. Por isso, tenho realizado diversas blitzes de acessibilidade no município desde o meu primeiro ano de mandato. Conseguimos conquistas importantes, várias rampas foram feitas e refeitas adequadamente. Recentemente conseguimos a reativação do elevador da loja da Oi, localizada na Rua Marechal Deodoro, no Centro. Em 2014 esta rampa foi uma conquista importante, mas a faixa é um complemento que vai proporcionar mais segurança para qualquer pessoa que passar pelo local, independentemente de ter algum tipo de deficiência”, explica a vereadora Gilda Beatriz, presidente da Comissão de Defesa das Pessoas com Deficiência e do Idoso, da Câmara Municipal.

Em Petrópolis, as normas para  construção das calçadas  constam  na Lei de Uso, Parcelamento e Ocupação do Solo (Lupos), disponível no site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br).

Comentários