Campanha Novembro Solidário arrecada material escolar



Durante todo mês de novembro o projeto social Ensinar para Mudar vai realizar a campanha Novembro Solidário. Este é o quarto ano que ação é realizada, com o objetivo de arrecadar o material escolar que será utilizado em 2016, sem custo, pelos alunos do projeto. Duas vezes ao ano o EPM abre novas vagas para cursos livres e gratuitos, beneficiando cerca 150 pessoas por período.   

O kit da campanha é composto por cinco itens e custa apenas R$5,00. Quem quiser ajudar deve comparecer à papelaria Semadri, localizada na Rua do Imperador, 635, e adquirir um kit, ou parte dele, e deposita-lo na caixa de doação que está no local. A cada produto arrecadado, a papelaria irá doar mais um ao projeto. 

Há seis anos o EPM funciona em um espaço cedido pela Terceira Igreja Batista, no bairro Quissamã, e já ajudou a mais de mil pessoas a buscarem melhores oportunidades. Hoje, são oferecidos nove cursos, (informática, música, violão, inglês, espanhol, reforço escolar, jiu-jistu e karatê). As aulas são ministradas sempre aos sábados, em espaços adequados para cada atividade e com entrega de certificados ao final de ano letivo. 

Cada um dos cursos tem como objetivo principal introduzir o que é aprendido em sala na vida diária dos alunos, proporcionando o conhecimento necessário para que cada um tenha mais oportunidades no mercado de trabalho, tenha uma vida mais feliz e, além disso, que seja um cidadão de bem, transformado pela educação e pelo amor. Sem nenhum fim lucrativo, o projeto é composto por voluntários e está sempre aberto a receber novos adeptos que queiram contribuir de alguma maneira. Mais informações em http://www.ensinarparamudar.com.br/.

Serviço

Projeto Ensinar para Mudar
Rua Quissamã, 1737, Quissamã – Petrópolis
(24) 2245-1897
contato@ensinarparamudar.com.br