sábado, 14 de novembro de 2015

Atividade irregular utilizando cavalos é encerrada em Nogueira



Dezesseis cavalos foram recolhidos em uma operação que finalizou as atividades de passeio de charrete e cavalgada ilegal próximo ao lago de Nogueira, em Petrópolis, Região Serrana do Rio, neste sábado (14). Os animais apresetavam sinais de maus tratos e o serviço era prestado sem conformidade com a lei.  A ação foi motivada após um animal morrer às margens do lago no último domingo (8).

Os proprietários foram intimados a encerrar imediatamente as atividades. Eles não possuem alvará de funcionamento nem um espaço adequado para a acomodação dos animais durante o serviço, o que implica em risco de saúde pública devido à exposição a moscas e carrapatos. Caso haja retorno das atividades, os responsáveis irão responder criminalmente. Os responsáveis pelos animais foram encaminhados à 105ª Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos. Os proprietários de cavalos vítimas de maus tratos responderão pela ocorrência.

Todos os  cavalos estão sendo levados para o curral de apreensão e vão passar por uma avaliação detalhada.

Fonte: G1

3 comentários:

Miriam Braschi disse...

Uma medida correta, os animais estavam muito negligenciados, ha muito tempo.

Elizabeth Ribas Silva disse...

Agora,sim, isso é evolução ! Vamos acabar com a escravidão e a exploração Animal !
Os Animais devem viver em seus habitats , livres entre os seus ! Não é justo usá-los para entretenimento humano ! O Poder Público deve capacitar os carroceiros em outra atividade !

Anônimo disse...

ALELUIA! ALELUIA! ALELUIA! .....aquela barbaridade era uma chaga na reputação do município de Petrópolis ....agora falta acabar com as nefastas vitórias do 1o. distrito!