Aprovada a instalação de câmeras de segurança no Curral de Apreensão de Animais em Itaipava



Foi aprovada pela Câmara Municipal de Petrópolis, Região Serrana do Rio, a Indicação de autoria da vereadora Gilda Beatriz (PMDB), que pede ao governo municipal a instalação de câmeras de segurança no Curral de Apreensão de Animais de grande porte.

“Esta indicação é de extrema importância, tendo em vista a finalidade do Curral de Apreensão que é abrigar temporariamente animais encontrados nas ruas ou vítimas de maus tratos, resgatados pela Guarda Municipal. As câmeras de segurança poderão ser um recurso utilizado para maior segurança tanto dos animais quanto dos servidores, pois evidenciará tanto a entrada e saída de cavalos, como a dedicação dos guardas. Outra função importante será o controle de veículos, tendo em vista que dentro do terreno do Curral foi autorizada a construção de uma subestação de distribuição de gás para Itaipava da Companhia Estadual de Gás (CEG), área que pertence a Prefeitura de Petrópolis enquanto outra entrada não é construída”, explica a vereadora Gilda Beatriz, fundadora do grupo de apoio a causa animal.

Localizado em Itaipava, o espaço de três mil metros quadrados, funciona 24 horas, foi inaugurado em julho após passar por uma ampla reforma. 

Comentários