Vereadora consegue reforma para escolas em estado precário




A vereadora Gilda Beatriz, vice-presidente da Comissão de Defesa da Educação, vem realizando visitas a escolas públicas, tanto para a verificação do processo de inclusão das pessoas com deficiência, como também para a fiscalização das condições físicas das escolas.

“Infelizmente encontrei escolas em péssimas condições, é o caso da E. M. Major Theófilo de Carvalho, em Secretário, onde além de problemas na estrutura, encontrei alunos estudando na varanda. Denunciei a situação e lutei ao lado das famílias de alunos pela reforma que conseguimos para comunidade. Um caso parecido encontrei na E. M. Jandira Bordignon, no Quitandinha, que apenas após a minha denúncia teve a sua reforma anunciada. Caso que até o momento acompanho de perto para garantir as melhorias necessárias para a permanência dos alunos. Em agosto, estive na E. M. Profª. Maria da Glória Queiroz de Vasconcellos, no Alto Independência. Na ocasião, a preocupação com a falta de segurança nas dependências da escola, devido às rachaduras foi confirmada. Foi mais um caso que denunciei e apresentei indicação ao poder executivo para que a reforma fosse realizada. Após muita luta, conseguimos o anuncio da reforma que estou acompanhando passo a passo. Na última semana de setembro, realizei uma vistoria no Colégio Paroquial Bom Jesus, que atende a 614 alunos no bairro Dr. Thouzet. Confirmada a existência de sérios problemas no imóvel, oficiei a Prefeitura, através da Secretaria de Educação, o Conselho Municipal de Educação (COMED), e o Corpo de Bombeiros. Não vou descansar até conseguir mais esta reforma e garantir a segurança dos alunos e profissionais da educação”, garante a vereadora.

No início de junho, após fiscalizar a situação de ônibus escolares, Gilda Beatriz apresentou ao Ministério Público o resultado preocupante da vistoria e conseguiu junto ao poder executivo a manutenção dos veículos vistoriados que apresentavam problemas.

Comentários