quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Uff divulga nesta quinta-feira resultado do vestibular para Campus Petrópolis



A Universidade Federal Fluminense (UFF) divulgará nesta quinta-feira (22/10), a partir das 16h, pelo endereço eletrônico www.vestibular.uff.br/2015/edital3, a relação dos 50 aprovados no vestibular para o curso de Engenharia de Produção, primeiro a ser oferecido pela instituição na cidade. Foram 1.470 inscritos para essas vagas. As aulas, em período integral, começam ainda este ano. A classificação tem como base o Exame Nacional do Ensino Médio 2014 (Enem).

As datas de divulgação das chamadas e de suas respectivas datas da pré-matrícula e de inscrição em disciplinas serão informadas pela UFF por meio de comunicado oficial juntamente com o resultado final. A pré-matrícula de todos os candidatos selecionados na primeira chamada será realizada em Niterói. A inscrição em disciplinas dos candidatos de todas as chamadas será realizada no campus Petrópolis: Escola de Engenharia de Petrópolis/UFF, na Rua Domingos Silvério, sem número, 1º andar, Quitandinha, das 14h às 18h.

O prefeito Rubens Bomtempo comemorou o resultado. “A UFF é uma de nossas maiores conquistas. É um sonho que se tornou realidade. Com o campus da UFF no município garantimos um clima totalmente favorável ao desenvolvimento tecnológico, às pesquisas e à formação de mão de obra de qualidade. Essa é mais uma das grandes vitórias do povo petropolitano”, disse.

A iniciativa vai permitir que o município tenha oferta de ensino público de qualidade a partir da educação infantil até o doutorado, no Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC).

O curso – Com carga horária de 3.660 horas, o curso de Engenharia de Produção da UFF, campus Petrópolis, será inovador. A aprendizagem será baseada em projetos garantindo sólida formação científica, tecnológica e profissional. A metodologia integrada e interdisciplinar privilegia o trabalho sob a óptica da sustentabilidade.

A grade curricular do curso está dividida em três núcleos de conteúdo. Básico: comum a todos os cursos de engenharia. Profissionalizantes: estudos necessários à formação do engenheiro de produção. Específicos: conhecimentos científicos, tecnológicos e instrumentais para a garantia do desenvolvimento das habilidades e capacidades desejadas para o profissional da Engenharia de Produção. Além disso, 420 horas de disciplinas optativas, estágio supervisionado, projeto final e atividades complementares também fazem parte da grade curricular.

Apoio da Prefeitura – A instalação da estrutura acadêmica mais moderna da Escola de Engenharia da UFF, a primeira universidade pública de Petrópolis, é resultado do trabalho da Prefeitura, que garantiu a infraestrutura necessária para a vinda da instituição. Porém, faltava o espaço. O prédio aonde funcionava a Faculdade de Medicina, em Cascatinha, foi cedido pela Prefeitura para abrigar o Centro Vocacional Tecnológico. A iniciativa garantiu ao município a cessão do prédio onde funcionava o Cetep, no antigo Ciep do Quitandinha, concretizando assim, o sonho da instalação de um campus da UFF em Petrópolis.

A Prefeitura realizou todas as obras de reforma e adaptação do prédio e ainda adquiriu mobiliário, equipamentos, livros, material didático e ainda foi a responsável pelos laboratórios.

O Campus da UFF em Petrópolis é totalmente acessível com rampas e elevadores, tem acesso à internet em alta velocidade com cobertura wireless, conta com auditório, biblioteca, refeitório, quatro laboratórios temáticos, dez salas de aula, secretaria e atendimento ao aluno, coordenação de graduação, pós-graduação e do departamento de engenharia, laboratórios de Física I e II, Química e Informática, três salas de reunião, sala de professores e espaço de convivência. O anexo do prédio abrigará ainda incubadora de empresa e empresa júnior.

Nenhum comentário: