quinta-feira, 8 de outubro de 2015

UERJ prorroga inscrições para vestibular 2016 incluindo campus Petrópolis



Estão prorrogadas até a próxima quinta-feira (15/10) as inscrições para as provas discursivas do Vestibular 2016 da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) que incluem o curso de Arquitetura no campus Petrópolis.  Candidatos aprovados na primeira seleção, em setembro, voltam aos exames, desta vez discursivos, e com escolha das carreiras que pretendem cursar, no dia 29 de novembro.

O prazo de inscrição encerraria nesta quinta (08.10) e a prorrogação garantiu mais uma semana para os vestibulandos. A expectativa é de o concurso atrair perto de 50 mil candidatos, número alcançado no último vestibular. Arquitetura no campus UERJ Petrópolis é um dos cursos mais procurados. As inscrições devem ser feitas pelo site www.vestibular.uerj.br.

A UERJ está oferecendo 5.751 vagas, das quais 50 são para Arquitetura em Petrópolis. Podem se inscrever os classificados em pelo menos um dos Exames de Qualificação realizados em julho e em setembro e que conseguiram desempenho superior a 40%.

Os exames discursivos terão locais de prova em Petrópolis, espaços que ainda serão divulgados pela Universidade. Bernardo Rossi, deputado estadual licenciado, autor de emendas que garantiram a instalação do campus da UERJ na cidade, acompanha de perto o processo seletivo e a adaptação da Casa Barão do Rio Branco, no número 279, da Avenida Barão do Rio Branco para salas de aula. “É grande a expectativa do campus da UERJ na cidade e Arquitetura é o primeiro desta área na UERJ e nasce sendo referência no país”, aponta Bernardo Rossi.

Os professores do campus, todos com doutorado e já escolhidos em concurso, estão tomando posse. Eles vão lecionar em turmas de manhã e à tarde no campus Petrópolis que terá curso seriado – períodos ininterruptos de março a dezembro. O campus Petrópolis ainda é diferenciado dos demais da UERJ por estar localizado em um casarão, tombado, adquirido pelo governo do Estado por R$ 2,2 milhões. Ele vai ter seu interior reformado preservando fachada e demais características históricas.

O edital da prova discursiva podem ser acessado pelos interessados no site específico do vestibular da UERJ em www.vestibular.uerj.br. A Universidade mantém ainda os telefones (21) 2334 0669 e (21) 2334 0239 para esclarecimentos.

Nenhum comentário: