SENAI Petrópolis oferece cursos gratuitos



O SENAI Petrópolis abriu inscrições para cursos de competências transversais. São 13 temas que desenvolvem capacidades e ampliam as chances para a iniciação no mercado de trabalho ou, no caso de quem já está trabalhando, para a atualização das competências profissionais. Os cursos são gratuitos e realizados à distância.

Entre os temas oferecidos estão: Empreendedorismo; Propriedade Intelectual; Legislação Trabalhista; Segurança do Trabalho; Educação Ambiental; Tecnologia da Informação e Comunicação; Consumo Consciente de Energia; Lógica de Programação; Finanças Pessoas; Desenho Arquitetônico; Noções Básicas de Mecânica Automotiva; Fundamentos de Logística e Metrologia.

Qualquer pessoa a partir dos 14 anos, e com qualquer nível de escolaridade pode fazer os cursos gratuitamente. Cada curso tem 14 horas de duração, mas é o aluno quem define seu ritmo de estudo, escolhendo os melhores dias e horários para realizar as atividades. O ambiente de estudo fica disponível 24 horas e todo o curso deverá ser concluído em no máximo 30 dias.

A inscrição deve ser feita através do site www.ead.firjan.org.br. Ao realizar o cadastro, o aluno deverá escolher como unidade de origem o SESI/SENAI Petrópolis. Mais informações podem ser conseguidas pelos telefones (24) 2233-5610 ou 2233-5611.

Comentários