quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Por decisão da justiça, dezesseis cães são retirados de uma residência na Rua Paulino Afonso



Dezesseis cães foram retirados nesta quarta-feira (21.10), de uma casa na Rua Paulino Afonso para uma hospedagem. O caso gerou polêmica por anos devido à falta de condições sanitárias do local e o assunto foi tema de audiência realizada na Câmara Municipal,  pela Vereadora Gilda Beatriz (PMDB), em conjunto com a Promotoria de Justiça  e representantes do Poder Executivo e protetores de animais. A partir daí o Ministério Público entrou com uma ação judicial.

A   retirada dos animais foi em cumprimento à   decisão judicial da Ação Civil Pública obrigando o Município a retirar os cães e providenciar um local para eles.

O caso foi acompanhado desde o início pela Vereadora Gilda Beatriz, fundadora do grupo de apoio a causa animal.

“Hoje aconteceu o desfecho do caso que desde o início venho acompanhando a pedido de muitos protetores e simpatizantes da causa animal, onde mais de uma dezena de cães em uma casa da Rua Paulino Afonso foram removidos para uma hospedagem, cujas diárias serão pagas pela Prefeitura.  Continuarei acompanhando o caso junto com os protetores até a adoção dos animais, conforme o caso”, explica a vereadora. 

Nenhum comentário: