sábado, 31 de outubro de 2015

Petrópolis terá mais 840 apartamentos pelo Programa Minha Casa Minha Vida



Projetos de três novos empreendimentos, no Bingen, em Pedro do Rio e no Morin, já estão na Prefeitura

Petrópolis vai ganhar mais 840 apartamentos pelo Programa Minha Casa, Minha Vida. O anúncio foi feito pelo prefeito Rubens Bomtempo, que se reuniu, na última semana, com os responsáveis por três novos empreendimentos voltados para famílias com renda bruta entre R$ 1,6 mil e R$ 3,275 mil – faixa 2 do programa – que serão construídos no Bingen, no Morin e em Pedro do Rio. A Prefeitura já recebeu os projetos e decretou os terrenos áreas de especial interesse social, abrindo caminho para que sejam realizados pelo programa.

Durante reunião do Grupo de Análise de Empreendimentos (GAE), realizada nesta semana, os empreendedores apresentaram os projetos. “O GAE foi criado para dar mais celeridade ao trabalho de análise dos projetos. Hoje reunimos todas as secretarias responsáveis pelos licenciamentos para discutir o projeto ao mesmo tempo. Isso torna o trâmite, dentro da Prefeitura, muito mais rápido, e permite que o empreendedor faça as adequações necessárias também muito mais rapidamente”, lembrou o prefeito.

Os projetos preveem a construção de 304 unidades habitacionais no Bingen, 256 em Pedro do Rio e 280 no Morin. “Estes projetos se somam a outros três, já licenciados pela Prefeitura. Estamos avançando nesta questão”, frisou o prefeito, fazendo referência aos empreendimentos Cenário de Monet, Bosque de Montreal e Palmeiras do Prado, que receberam incentivos fiscais da Prefeitura e garantirão a construção de 814 novas unidades habitacionais na região de Corrêas.

Nenhum comentário: