Hospital Alcides Carneiro ganha novo tomógrafo digital



O prefeito Rubens Bomtempo inaugurou nesta quarta-feira (28/10) o novo tomógrafo digital do Hospital Alcides Carneiro (HAC). O equipamento tem capacidade de fazer mil exames por mês e também realiza procedimentos mais específicos como a angiotomografia. O aparelho foi adquirido em uma parceria com a Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis (Fase/FMP) com um investimento de R$ 1 milhão.

“Essa parceria consolida uma união de muitos anos com a Faculdade de Medicina e proporciona um salto de qualidade no parque tecnológico do Hospital Alcides Carneiro. Todos saem ganhando com o novo tomógrafo, dos profissionais aos pacientes. O setor de imagem do HAC será de espaço de excelência e com a chegada do aparelho de ressonância magnética, no início de 2016, vamos o Alcides Carneiro terá um setor de imagem que merece”, disse o prefeito.

A diretora da Fase, Maria Isabel de Sá Earp de Resende Chaves também destacou a importância da parceria com a Prefeitura e na satisfação em renovar o parque tecnológico do Hospital Alcides Carneiro. “Esses são projetos que são missão institucional e fortalecem o nosso compromisso com a formação dos estudantes e com os nossos pacientes”, ressaltou. A parceria entre a Fase e a Prefeitura também foi mencionada pelo presidente do Sehac, Antônio Moreira e a diretora do HAC, Ronye Faraco. “Este é um momento especial em que temos que agradecer o empenho e a parceria com a faculdade”, disse Antônio Moreira.

O secretário de Saúde, André Pombo citou os investimentos no Hospital Alcides Carneiro nesses dois anos de governo, entre eles a compra de equipamentos do setor materno-infantil, a inauguração do mamógrafo, a reforma do Ambulatório e a reabertura da sexta sala do Centro Cirúrgico. “Porque não ter um serviço de qualidade em um hospital público? E isso que estamos proporcionando aos pacientes do SUS”.

O novo tomógrafo já está realizando exames em pacientes internados no HAC. A partir de novembro, será aberta a agenda para o atendimento a rede. Também participaram da solenidade os vereadores Thiago Damaceno, Ronaldo Ramos, Vadinho, Luizinho Sorriso, Jorginho Banerge e Pastor Sebastião; além de funcionários da unidade, secretários municipais e membros do Conselho Municipal de Saúde.

Nova maternidade do HAC – Durante a inauguração do tomógrafo digital do Hospital Alcides Carneiro, o prefeito Rubens Bomtempo visitou as novas instalações da maternidade. A obra já está 60% concluída e após a conclusão das intervenções a maternidade passará a funcionar em uma única ala. A unidade também vai ganhar um elevador, consultórios, sala de exames, novos banheiros e unidade intermediária, além de um espaço para a gestante receber a medicação.

Também estão passando por reforma os setores como a clínica cirúrgica, pediatria, enfermaria da clínica médica e a portaria. Com a obra, o HAC irá ganhar 44 novos leitos.

Comentários