Evento Outubro Rosa Animal vai alertar sobre a prevenção de tumores nos bichinhos de estimação

FEIRA DE ADOÇÃO, PALESTRA, AVALIAÇÃO PREVENTIVA E VERMIFUGAÇÃO GRATUITAS SÃO ATRAÇÕES

O câncer de mama é o mais freqüente em mulheres no Brasil. Quando se fala em bichinhos de estimação, a incidência também é alta. É o tumor mais comum em cadelas não castradas, ocupando ainda o terceiro lugar de doenças que mais afetam gatas não esterilizadas. Para sensibilizar sobre o problema recorrente nos animais domésticos, um evento de iniciativa privada será realizado neste mês, em Petrópolis.

No dia 24 de outubro, de 10h às 17h, acontece o Outubro Rosa Animal, na Clínica Veterinária Amigo Bicho, na Rua Montecaseros, 414. “Ao longo de todo o dia, os tutores que levarem cadelas e gatas ao local, terão o animalzinho avaliado gratuitamente, sendo que aquelas que forem atendidas na data e tiverem castrações agendadas, terão 20% de desconto na cirurgia, válidos por 30 dias”, explica a veterinária Priscila Mesiano.

Para esclarecer sobre a melhor forma de prevenir contra o câncer de mama – o que precisa ser feito por meio da castração, principalmente se for antes do primeiro cio – e também quais as formas de tratamento moderno para os tumores já desenvolvidos, às 15h, haverá palestra com a médica veterinária e mestre em oncologia Mariana Cazaux.

O evento contará também com o apoio de duas empresas no ramo veterinário. Uma delas é a Vetnil que fará gratuitamente uma
​aplicação de vermífugos​ em todos os cãezinhos (machos ou fêmeas) que passarem pela clínica por todo o sábado. A outra é a Dalpet Rações que distribuirá amostras de produtos.

O visitante a procura de um novo amigo também terá oportunidade no dia 24. O Projeto Pró-Patinhas vai realizar uma feira de adoção, com cães e gatos, adultos e filhotes, vacinados e castrados ou com castração garantida. O grupo surgiu em 2013, com o trabalho de resgates, reabilitação de animais doentes, campanhas de adoção e ações educacionais como forma de inibir maus-tratos e diminuir o número de animais abandonados nas ruas da cidade.

SERVIÇO:
Outubro Rosa Animal
24 de outubro – 10h às 17h
Clínica Veterinária Amigo Bicho
Rua Montecaseros, 414
Petrópolis

Comentários