sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Conselho Municipal da Juventude toma posse e elege presidente



Pela primeira vez o Conselho Municipal da Juventude (CMJ) tem na presidência um representante da sociedade civil. Wesley Diniz foi eleito presidente para os próximos dois anos durante reunião ordinária do conselho na tarde desta quinta-feira (29/10), onde também foram empossados os conselheiros indicados pelo governo e os eleitos pela sociedade civil. A secretária de Trabalho, Assistência Social e Cidadania, Fernanda Ferreira, assumiu a vice-presidência e o representante da Juventude Socialista Brasileira (JSB), Wecsisley Batista de Carvalho foi eleito secretário geral do CMJ. As reuniões do conselho acontecem toda última quinta-feira do mês.

“É um desafio trabalhar na reativação deste conselho, o espaço adequado para a discussão de políticas públicas para a juventude. Vamos atuar no atendimento das demandas propostas durante a nossa segunda conferência, realizada no final de agosto”, disse o presidente do CMJ Wesley Diniz, que informou ainda que neste final de semana oito conselheiros estarão como delegados, representando a cidade, no Conselho Estadual da Juventude, que acontece neste final de semana na Universidade Estadual do Rio de Janeiro.

A secretária de Trabalho, Assistência Social e Cidadania, Fernanda Ferreira, destacou que a reativação do conselho como um momento histórico para o município: “Na minha época de movimento estudantil tudo o que queríamos era ter voz e espaço. Agora temos as portas abertas para que os nossos jovens façam as suas proposições. Estou muito feliz com a participação expressiva de todos vocês”.

Pela sociedade civil fazem parte do conselho a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas; a JPT Petrópolis; a União Nacional dos Estudantes; a União da Juventude Socialista; a Associação Petropolitana dos Estudantes; a Juventude Socialista Brasileira; Movimento Kizomba; Mitra Diocesana de Petrópolis e Associação Faculdades Católicas Petropolitanas.
Já pelo executivo os membros titulares do CMJ são Fernanda Cristina Ferreira Vieira, Taís Bernardino Pereira, Adriana Madeira Coutinho, Priscila Nunes Morada, Thiago de Morais França, Thiago Monteiro Silva Pires e Felippe Augusto da Cruz Rocha.

Nenhum comentário: