Colégio e Curso Pensi, primeiro lugar no ranking do Enem no Estado do Rio, inaugura primeira unidade da rede em Petrópolis


Petrópolis vai ganhar um novo colégio em 2016. O carioca Colégio e Curso Pensi, que ocupou os três primeiros lugares no último ranking do Enem no Rio de Janeiro inaugura sua primeira unidade em Petrópolis, a 18 da rede de ensino, na próxima quinta-feira (5). Situado no coração da Cidade, na Avenida  Koeller, 130, o colégio já está com matrículas abertas e vai atender os segmentos Fundamental II, Ensino Médio, Pré-Vestibular, Pré-Militar e Medicina. No próximo dia 7 (sábado) já tem bolsão, uma boa oportunidade para estudar com descontos que podem chegar a 100%. Mais informações: 3525-3216. 

O Pensi de Petrópolis fica em uma área ampla, com uma casa histórica à frente. São dois andares, com sete salas de aula, situado estrategicamente a poucos metros do Museu Imperial.  Na frente, um jardim de cerca de 400 metros quadrados e a possibilidade de expansão. Segundo o presidente do Pensi, Bruno Elias, 'a chegada do Pensi à Petrópolis marca um importante momento na trajetória da rede, já que amplia os limites geográficos da rede, até então com unidades só na Rio de Janeiro.

'Petrópolis cresceu muito e possui famílias que dão muito valor à qualidade da Educação, e esse é exatamente o público do Pensi. Queremos famílias que valorizam a educação, que sabem que o colégio precisa preparar os alunos para a vida, não só no sentido acadêmico mas também para ter sucesso pessoal e profissional', disse Bruno Elias

Fundada por jovens professores como curso pré-vestibular Ponto de Ensino, em menos de 18 anos o Colégio e Curso Pensi desbancou escolas cariocas tradicionais e surpreendeu com as aprovações no Enem e nos vestibulares mais difíceis do país como os militares Ime e Ita. A instituição, que está no roteiro dos melhores colégios do Brasil, é administrada por uma equipe jovem, antenada com inovações  educacionais e focada em oferecer qualidade de ensino. 

Um dos diretores, Márcio Branco, atribui o êxito nos vestibulares principalmente a excelência acadêmica, levando o aluno para a universidade e a carreira que escolheu. `Entre os fatores podemos citar o fato de termos sido pioneiros na implantação de Simulados ENEM, corrigidos com tecnologia TRI (mesma usada no ENEM), do 6º Ano do EF2 à 3ª Série EM. Além disso, o Colégio Pensi, que ao contrário de colégios tradicionais, não promove provas de 'seleção', os chamados 'vestibulinhos' de acesso, desenvolveu um novo material didático, voltado para o ENEM. 

'O material usado no Pensi do 1º Ano EF1 à 3ª Série EM é extremamente contextualizado, o que favorece a compreensão das questões da prova do ENEM', explicou o diretor, que também ressalta o trabalho desenvolvido pela equipe pedagógica.

'A excepcional equipe de professores, referências para os alunos, teve papel fundamental para o sucesso da escola no ENEM. Eles abraçaram a ideia de aprimoramento constante, mudaram a forma de lecionar com a adoção do ENEM pelas universidades públicas do RJ e possibilitaram o sucesso de seus alunos', disse. 'Resumindo, acho que foi isso que fizemos de diferente e nos levou a esse fantástico resultado', explicou o diretor.

Com material didático contextualizado atualizado constantemente, os alunos do Pensi têm plantão de dúvidas, aulas online para tirar dúvidas e monitoria, com plano de estudos individualizado e simulados periódicos para verificar a assimilação das aulas. Oferece também cursos específicos voltados para várias instituições militares (exemplo: IME e ITA) e ainda curso preparatório específico para Medicina.