Vereadora cobra explicações sobre atraso no repasse do vale-transporte de servidores da educação



Os funcionários da Rede Municipal de Educação estão com o repasse referente ao vale-transporte do mês de setembro atrasado. Sem o adicional, os trabalhadores estão tendo que tirar do próprio bolso para irem às suas unidades escolares. Por isso, estou oficiando a Secretaria Municipal de Educação.

“Estou recebendo em meu gabinete e através das redes sociais diversos pedidos de ajuda de servidores da educação. Por falta de vale-transporte, vários funcionários fazem o trajeto a pé para o trabalho. Outros tiram do próprio bolso para cumprir seu dever de construir um futuro melhor para o país através da educação. É um absurdo! Os descontos o governo não se esquece de fazer. A educação precisa ser valorizada e os profissionais motivados, não o contrário como vem acontecendo nos últimos anos no município. Vou acompanhar e cobrar uma solução rápida para este problema, não podemos esquecer que os dias de atraso precisam ser repostos” comenta a vereadora, vice-presidente da Comissão de Defesa da Educação.

O desconto em folha referente ao vale-transporte que ainda não foi repassado foi efetuado dia 31.08, mas até o momento, a Secretaria Municipal de Educação não divulgou oficialmente nota sobre o caso.