Tour da Experiência entrega selos para empresas



O Sebrae/RJ fará a cerimônia de entrega do Selo Tour da Experiência Caminhos do Brasil Imperial aos 113 empreendimentos certificados, no próximo dia 15 de setembro, a partir das 11h, na Ilha Fiscal, no Rio. Petrópolis tem 16 estabelecimentos certificados.

Nos últimos dois anos, o Sebrae/RJ desenvolveu o projeto em parceria com o  Instituto Marca Brasil (IMB). Foram atendidas micro e pequenas empresas da cadeia produtiva do turismo em Petrópolis, Teresópolis, Rio, Nova Friburgo, Paraty, Visconde de Mauá e Vale do Café (Piraí, Barra do Piraí, Rio das Flores, Valença e Vassouras). Oficinas, capacitações e consultorias foram realizadas para desenvolver produtos com ênfase no tema Brasil Imperial, aumentar o fluxo de clientes e preparar os estabelecimentos para a certificação.

O evento de certificação contará com as presenças do secretário estadual de Turismo, Nilo Sérgio Félix, e do diretor do Sebrae/RJ, Evandro Peçanha, além de representantes do trade de turismo estadual e dos municípios participantes do projeto.

Para receber o Selo Tour da Experiência, avaliadores visitaram os estabelecimentos para experimentar, avaliar e validar os produtos desenvolvidos dentro dos critérios estabelecidos para oferta de produtos ao mercado turístico com a marca Tour da Experiência.  A primeira divulgação do roteiro Tour da Experiência Caminhos do Brasil Imperial, com os empreendimentos certificados, para as operadoras e agências de viagens, ocorrerá no Festival de Turismo de Gramado (RS), em novembro.

Comentários