Ronaldo Medeiros confirma pré-candidatura a prefeito


No último sábado (12.09), o ex-deputado Ronaldo Medeiros, ainda sem partido, confirmou em primeira mão a nossa página que vai disputar as eleições 2016 como candidato a prefeito.

Medeiros entrou para política em 1993. Comerciante, vereador por três mandatos, sendo no último (2004) o mais votado da história do legislativo municipal.

Como relator do projeto de lei do Uso, Ocupação e Parcelamento do Solo, ainda na Câmara Municipal de Petrópolis, em 2000, Medeiros apresentou 200 emendas à lei, que possibilitaram investimentos nos setores comercial e industrial da cidade.

Ronaldo assumiu uma cadeira na Alerj como suplente, e foi indicado pelo então prefeito Rubens Bomtempo (PSB) como candidato a sucessão.

No primeiro turno, Paulo Mustrangi (PT) foi o candidato mais votado, com 69.644 votos (41,12% dos válidos), enquanto Ronaldo Medeiros (PSB) recebeu 52.986 (31,29%). O terceiro mais votado para prefeito foi Marcos Novaes (PHS), que somou 26.419 (15,6%).

Às vésperas do primeiro turno, Ronaldo teve o registro de sua candidatura cassado e a inelegibilidade declarada pela Justiça Eleitoral, acusado de abuso de poder político. Uma liminar concedida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio, no entanto, garantiu que ele continuasse no pleito até o julgamento final do processo.

Após a repercussão negativa do caso, o candidato do PT, Paulo Mustrangi, foi eleito prefeito de Petrópolis com 110.154 votos (65,1% dos válidos), contra 59.065 (34,9%) do candidato do PSB, Ronaldo Medeiros.

Ronaldo é irmão do vereador Roni Medeiros (PTB), mas ainda não decidiu o partido pelo qual disputará o próximo pleito municipal.

Questionado sobre a possibilidade de uma composição, o ex-deputado foi taxativo: “O cenário esta aberto, respeito todos os políticos que estão em evidência, mas tenho uma história de trabalho por esta cidade e vou disputar a eleição como candidato a prefeito”.

Com mais um nome de peso na disputa pelo poder em Petrópolis, fica cada dia mais claro que teremos pela frente uma eleição de dois turnos.

Finalmente vai começar o jogo que promete ser o mais emocionante da história da Cidade Imperial, e o prêmio, é o nosso futuro.