Preparativos para conferência global sobre segurança no trânsito são tema de audiência



O deputado Hugo Leal (PROS/RJ) presidiu nesta terça-feira (15) a Audiência Pública para debater os preparativos para a Segunda Conferência Global de Alto Nível sobre Segurança no Trânsito. A reunião foi realizada em conjunto entre as Comissões de Viação e Transportes, Relações Exteriores e de Defesa Nacional de Seguridade Social e Família, por solicitação dos deputados Hugo Leal (Pros-RJ), Jô Moraes (PCdoB-MG), Christiane de Souza Yared (PTN-PR), Odorico Monteiro (PT-CE), Leandre (PV-PR) e Raquel Muniz (PSC-MG).A conferência será realizada nos dias 18 e 19 de novembro, em Brasília. 

De acordo com os dados apresentados pelo Conselheiro do Ministério das Relações Exteriores, Carlos Cuenca, já estão confirmadas as presenças de 44 países, que enviarão ministros, vice-ministros e autoridades em geral, além de representantes de organizações internacionais. Hugo Leal frisou que tem, pessoalmente, pedido aos ministros o empenho nos convites. “Já estive com o ministro da saúde, Arthur Chioro, que tem feito um esforço pessoal em solicitar a presença das autoridades internacionais. Pretendo reunir-me também com o ministro dos transportes para que ele reforce o convite a seus pares internacionais”, afirmou.

Participaram da audiência a representante do Ministério da Saúde e Coordenadora-Geral de Doenças e Agravos Não-Transmissíveis e Promoção da Saúde, Marta Alves da Silva; a Coordenadora-Geral de Avaliação da Secretaria de Política Nacional de Transportes do Ministério dos Transportes, Kátia Matsumoto Tancon; Ronaldo Camargo representando o DENATRAN e Flávio Dolabella representando o Ministro das Cidades.