Prefeitura promoverá regularização fundiária em Madame Machado



Uma equipe de servidores da Secretaria de Habitação está em Madame Machado, em Itaipava, atualizando os dados dos moradores para que a Prefeitura possa promover a regularização fundiária da comunidade. Essa é uma reivindicação antiga dos moradores, de pelo menos 30 anos, que a Prefeitura vai atender, entregando às famílias de Madame Machado o documento definitivo de posse de seus terrenos.

Na quarta-feira (2/9), o prefeito Rubens Bomtempo esteve na comunidade acompanhando o início dos trabalhos da equipe da Secretaria de Habitação. “É de extrema importância para a nossa gestão, do ponto de vista social, resolver essa questão. As famílias estão nessas casas desde o fim dos anos 80 e início dos anos 90, o que significa que estamos falando de moradias consolidadas. A entrega do documento de posse é uma questão de dignidade, de cidadania para todas essas pessoas”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

O secretário de Habitação, Jorge Maia “Bolão”, explicou que a equipe vai trabalhar nas próximas semanas na atualização dos dados existentes na secretaria, com o levantamento técnico-topográfico da região. “A Prefeitura vai entregar o documento definitivo de posse para os moradores da comunidade. Para isso, nossos servidores vão bater de porta em porta nessas semanas, para atualizar os dados dos moradores, dos proprietários dos terrenos”, disse o secretário Bolão.

O comerciante Bruno José Cordeiro, o “Ninho”, de 35 anos, mora desde que nasceu na comunidade. Ele afirmou estar muito feliz com o trabalho da Prefeitura na região, já que os moradores buscam a regularização fundiária há muitos anos. “Está sendo nota 10. Tomar posse do que é seu é muito bom. É muito importante para a comunidade. Muitos moradores daqui já morreram e não receberam esse documento. Agora teremos isso em mãos. Será uma felicidade”, disse.

PACTO SOCIAL LOCAL – O trabalho da Secretaria de Habitação é uma sequência ao Pacto Social Local, realizado pela Prefeitura entre março e abril na comunidade. Na ocasião, entre outras obras e intervenções, a Prefeitura promoveu a reforma do Centro de Educação Infantil (CEI) Prefeito Sérgio Fadel; a ampliação e reforma da quadra da comunidade, que ganhou melhor iluminação; a troca das antigas lixeiras por 20 conteinerizadas, mais modernas e que deixam a cidade mais limpa; e a instalação de uma Academia ao Ar Livre e de um parquinho para as crianças.

Comentários

Penha Pontes disse…
Isso tudo só está sendo possível porque o Deputado Estadual Bernardo Rossi entrou de frente dando início a tudo!