terça-feira, 1 de setembro de 2015

Prefeitura estende até sexta-feira Campanha de Vacinação Contra a Pólio e de Multivacinação

Vacina está disponível no setor de epidemiologia



A campanha de vacinação contra a poliomielite e de multivacinação, promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, será estendida até a próxima sexta-feira. As crianças que ainda não foram imunizadas ainda podem tomar as doses, disponíveis, agora, apenas no Setor de Epidemiologia da Secretaria de Saúde. Crianças de seis meses a menores de cinco anos devem tomar a vacina, que protege contra a paralisia infantil.

Equipes da Secretaria de Saúde estão trabalhando no fechamento dos números da campanha. “Estamos coletando as informações dos postos e devemos ter este dado nesta terça-feira. É importante que todas as crianças sejam vacinadas para mantermos o Brasil livre da pólio. Além disso, é uma oportunidade para que os cartões de vacina sejam atualizados”, ressaltou a coordenadora de Epidemiologia da Secretaria de Saúde, Claudia Mara, lembrando que a mobilização nacional teve
início no dia 15 de agosto e a expectativa é alcançar 95% do público-alvo.

O setor de Epidemiologia funciona ao lado do Hospital Municipal Nelson de Sá Earp. Fica aberto de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.

Nenhum comentário: