Prefeitura e Itaú Social firmarão convênio voltado para educação integral



A secretária de Educação, Mônica Freitas, e a superintendente da Fundação Itaú Social, Angela Cristina Dannemann, assinaram na última sexta-feira (18/9) uma carta de intenções para convênio na área de educação integral no município. O objetivo é que a fundação dê assessoria pedagógica à secretaria, na construção do currículo escolar e na formação dos professores. A assinatura da carta foi realizada na concha acústica do Museu Imperial, durante o II Congresso de Educação Integral de Petrópolis.

“Esse convênio será um marco para Petrópolis. Vamos assiná-lo em um grande evento, com a presença de representantes da sociedade civil. Nós precisamos de parcerias para desenvolver cada vez mais a educação integral no nosso município, para estender a carga horária dos alunos, para os professores serem capacitados para trabalhar com esses alunos e também oferecer uma educação de qualidade. Com a educação integral, podemos dissolver problemas, como questões disciplinares, conflitos de famílias”, disse Mônica Freitas.

A superintendente da Fundação Itaú Social, Angela Cristina Dannemann, afirmou que a parceria será importante para a cidade e para a Fundação. “Para a Fundação Itaú Social, é de uma enorme importância essa troca com os municípios, para o desenvolvimento integral das crianças e dos jovens. A Itaú Social também vem aprender com vocês, porque não faz educação sozinha, faz em conjunto. Por isso, damos as mãos aos municípios e estados, quando há o interesse. Então ficamos muito felizes com essa parceria com Petrópolis, uma cidade tão importante para o país”, disse Angela Cristina.

O vereador Thiago Damaceno lembrou que sua família trabalha há 23 anos na assistência a crianças e adolescentes, com a ONG Sadias, e parabenizou o trabalho do governo Rubens Bomtempo em relação à educação integral. “Então, quando eu vejo o Itaú Social na cidade, fico muito feliz, entusiasmado. Sabemos o peso que vocês têm no país em relação a conhecimento e conteúdo. O prefeito Rubens Bomtempo vem investindo na educação integral no município, para que seja não só um tempo de permanência nas escolas, mas um tempo qualificado”, disse Damaceno.

O diretor do Museu Imperial, Maurício Vicente Ferreira Júnior, e o vereador Ronaldo Ramos também participaram do evento de assinatura da carta de intenção do convênio.

Comentários