domingo, 27 de setembro de 2015

PMDB recebe filiações de ex-vereadores e apoio de futuros aliados



O PMDB de Petrópolis recepcionou com festa cívica 100 novos filiados em cerimônia realizada neste sábado (26.09) pela manhã no plenário da Câmara de Vereadores. As boas vindas aos novos integrantes – nomes com tradição na política, líderes comunitários e estreantes na política partidária – foram dadas pelo presidente local do partido, Bernardo Rossi. Em nome do PMDB-RJ, Rafael Picciani, deputado estadual licenciado, prestigiou o evento trazendo da regional do partido o desejo de trajetória bem sucedida a todos.

“Também falo em nome da bancada do PMDB na Assembléia Legislativa do Rio, do meu pai, Jorge Picciani, presidente do PMDB do Estado e do meu irmão, Leonardo Picciani, deputado federal.  Dou boas-vindas a todos que vêm somar ao PMDB e que rumam agora ao lado do líder maior do partido na cidade, Bernardo Rossi, um dos nomes de maior destaque do PMDB na atualidade no Estado do Rio”.

“Hoje é um dia de muita alegria por recepcionar amigos que voltam ao partido e novos membros. O PMDB é o maior partido do Brasil, está forte em todo o estado e faz a diferença em Petrópolis. Hoje temos três atuantes vereadores, mas na próxima eleição vamos conquistar cinco cadeiras”, conclamou Bernardo, que é deputado estadual licenciado.

Bernardo destacou que os novos filiados vão rumar na política ao lado de grandes nomes como Luiz Fernando Pezão, Sérgio Cabral, Eduardo Paes e Michel Temer. “O PMDB acredita no potencial de Petrópolis em todas as áreas econômicas e no desenvolvimento da cidade”, frisou. “Queremos uma Petrópolis melhor no futuro e este futuro começa hoje. A meta é chegar a 2030 com uma cidade forte economicamente, boa para os turistas, mas principalmente para os petropolitanos”.

A  cerimônia teve a presença  de Eli Gonçalves e Antonio Retondaro, presidentes do DEM e PSDC petropolitanos, que saudaram os filiados do PMDB. “Uma honra estar presente em uma festa democrática e ao lado de pessoas que se preocupam e trabalham por Petrópolis”, disse Retondaro, em coro com o também ex-vereador Eli Gonçalves: “em tome da minha sigla, saúdo os peemebistas novos e os já atuantes e vamos fazer Petrópolis crescer”.

Também participaram da solenidade Paulo Igor, presidente da Câmara; Silmar Fortes e Gilda Beatriz, vereadores do PMDB.  “ Cada um de vocês, que hoje confia o seu nome ao PMDB é fundamental para somar ao nosso trabalho”, afirmou Paulo Igor.  "O fortalecimento da bancada do PMDB é muito importante para o desenvolvimento da nossa cidade”, completou Silmar Fortes. Já Gilda Beatriz, destacou a presença feminina entre os novos filiados."Todos são muito bem vindos, em especial as mulheres, pois esta casa precisa de uma maior representação feminina". Vereador pelo SDD Maurinho Branco frisou o companheirismo no PMDB.”Em partidos diferentes, quando o projeto é bom para a cidade procuramos somar e deve ser assim, independente de siglas”.

Dentre os 100 novos filiados, destaque para o ingresso de sete mulheres que vão somar também para conquistar cadeiras no legislativo. Maria Rita, Solimar Santos, Sueli Pereira, Marcia Aquino e Josília Fassbender fazem parte das novas integrantes do partido e foram saudadas pela presidente do PMDB Mulher, Kátia Lobo. “A força feminina é o diferencial que o PMDB quer em Petrópolis”, apontou. Para Josília Fassbender  “estar em um partido forte como o PMDB é uma honra. É um partido que me permitirá fazer um trabalho mais amplo e ter uma atuação política mais efetiva”.

Os ex-vereadores Samir Yarak, Baninho, Wagner da Silva e Aloísio Barbosa estão agora  sob a bandeira do PMDB. “O PMDB é o partido onde comecei a minha vida política, é uma honra estar de volta, para somar com Bernardo Rossi e fortalecer em Petrópolis a bancada do maior partido do país”, afirmou Aloísio Barbosa compartilhando o sentimento com Wagner da Silva: “Me sinto feliz como o filho que a casa retorna, voltando ao partido em que dei os primeiros passos como vereador”. Samir Yarak destacou a importância de consolidar a atuação da legenda: ““Vamos ajudar o PMDB a ser ainda mais forte em Petrópolis” e Baninho quer “trabalhar com afinco e elevar o nome do partido”.

Nenhum comentário: