PMDB confirma Bernardo Rossi como a pré-candidato prefeito em 2016



O PMDB apresentou nesta quinta-feira (24.09) pré-candidatos a prefeito em 68 municípios do estado. Bernardo Rossi, deputado estadual licenciado, foi apresentado como pré-candidato em Petrópolis. O ato na sede do partido, no Rio, foi concorrido com mais de 400 pessoas presentes.

A cerimônia que apresentou os pré-candidatos – 46 já filiados ao partido e 22 que estão engrossando a legenda – foi conduzida pelo presidente do PMDB-RJ, Jorge Picciani. As principais lideranças políticas do PMDB fluminense estiveram presentes, recepcionadas pelo governador Luiz Fernando Pezão, pelo seu antecessor, Sérgio Cabral e pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes.

“Sou um soldado do partido. Fico honrado em ter meu nome apontado como pré-candidato. Busquei em meus mandatos no legislativo um trabalho sério e que fosse transformador indo ao encontro do que a população precisa e hoje, ao lado do governador Pezão, também sigo à risca essa cartilha: um bom trabalho vem em primeiro lugar qualquer que seja a posição ocupada. Se for a vontade do partido será a minha também”, afirmou Bernardo Rossi.

O ato político foi marcado pelo pensamento único dos líderes do partido de superação da crise. A chegada de novos filiados e a proximidade com a eleição para prefeitos e vereadores destacam a organização do PMDB para conquistar cargos executivos que “garantam o desenvolvimento do estado do Rio”, apontou o ex-governador Cabral. Eduardo Paes frisou “a maturidade do PMDB do Rio e o compromisso do partido com a governabilidade do país” e o governador Pezão lembrou que “o PMDB é o partido que mais elegeu prefeitos na última disputa com conquista da administração de 1.024 cidades”.

“Hoje, o partido comanda 23 prefeituras fluminenses e a meta é conquistar as 68 que estaremos com candidatos próprios além do apoio a outras 13 de candidatos de partidos aliados. O PMDB faz a diferença no estado do Rio, no governo estadual, na capital e no interior e a população reconhece todo o crescimento fluminense sob a legenda do partido”, afirmou Jorge Picciani.

PMDB petropolitano recepciona novos filiados neste sábado

Presidente local do PMDB, Bernardo Rossi abona a ficha de filiação de novos membros do partido em cerimônia às 10h30 neste sábado (26.09) no plenário da Câmara de Vereadores.  O PMDB recepciona 19 filiados, entre eles nomes de destaque na política petropolitana como cinco ex-vereadores: Wanderley Taboada, Aloísio Barbosa, Samir Yarak, Baninho e Wagner da Silva.

“O PMDB de Petrópolis é cada dia mais forte pela atuação de seus vereadores. Hoje, temos três cadeiras na Câmara, o partido é muito bem representado por Paulo Igor, Gilda Beatriz e Silmar Fortes, mas queremos conquistar ainda mais espaço na próxima legislatura”, afirma Bernardo Rossi.

Comentários