Pacto Social em Araras: Prefeitura abre vagas em oficinas de capacitação



Já estão abertas as inscrições para as oficinas de capacitação oferecidas pela Prefeitura na comunidade Vista Alegre, em Araras, durante o Pacto Social Local, iniciativa do governo municipal que aproxima poder público e comunidades para a realização de melhorias e trabalho social, de forma a garantir mais qualidade de vida para os moradores. Estão sendo oferecidas 20 vagas para três cursos: tranceira, manicure, maquiagem e cabeleireiro. As inscrições podem ser feitas na Estrada do Mata Cavalo, na Igreja Santa Luzia, no horário das 10h às 17h. Os interessados devem levar documentos de Identidade e CPF.

A carga horária das capacitações é de 10 horas, entre teóricas e três práticas, sendo que uma das aulas práticas será realizada no dia da ação social (ou dia da beleza), quando os inscritos poderão levar convidados. Ao final das oficinas, as pessoas receberão certificado. O horário das aulas será de 14h às 19h. 

A secretária de Trabalho, Assistência social e Cidadania (Setrac), Fernanda Ferreira, explicou que as oficinas são fundamentais para a comunidade.  “É importante que as pessoas busquem se qualificar cada vez mais. Esse aprendizado terá reflexos bastante positivos para a comunidade”, disse a secretária.

Além de Araras, a Prefeitura já levou ações do Pacto Social Local também para Madame Machado, Oswaldo Cruz, Vila São José, Alto da Derrubada, Siméria, Gavião, Capitão Paladini e São João Batista.