Obras da nova maternidade do Hospital Alcides Carneiro entraram na reta final



As obras de construção da nova maternidade do Hospital Alcides Carneiro (HAC) já entraram em sua reta final. O setor vai ganhar um elevador, consultórios, sala de exames, novos banheiros e unidade
intermediária, além de um espaço para a gestante receber a medicação. Nesta semana, o prefeito Rubens Bomtempo fez uma visita no espaço, e anunciou que o próximo passo será a reforma do pavilhão, onde atualmente funciona parte da maternidade.

“Desde o fechamento do Hospital Casa Providência, em dezembro de 2012, tivemos que improvisar um espaço para receber as parturientes. Com a reforma, a maternidade ficará em uma única ala”, disse o prefeito Rubens Bomtempo. “O HAC está passando por um bom momento. Os funcionários estão entusiasmados e acredito que em poucos meses a reforma da maternidade, assim como da portaria do hospital, sejam concluídas”.

As obras no Hospital Alcides Carneiro vão garantir melhorias em uma área superior a três mil metros quadrados da unidade,  com a garantia de 44 novos leitos. Além da maternidade, estão passando por reforma os setores de clínica cirúrgica, pediatria, enfermaria da clínica médica e a portaria. Os projetos prevêem, além da troca do piso, pintura, revestimento e isolamentos, assim como a ampliação de alguns setores.

Comentários