sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Ministério do Turismo rebaixa Petrópolis para a categoria "B"


O Ministério do Turismo (MTur) adotou uma nova metodologia para avaliar os municípios: número de empregos, de estabelecimentos formais no setor de hospedagem, estimativas de fluxo de turistas domésticos e internacionais. Com isso, Petrópolis caiu para a categoria "B", enquanto as cidades do Rio de Janeiro, Cabo Frio, Angra dos Reis, Búzios e Paraty estão na "A".

3 comentários:

roberto franco valente disse...

Quer me parecer que existe alguma tramóia por detrás desse rebaixamento, que já teve início bem antes, quando acabaram com a antiga rodoviária no centro da cidade, transferindo-a para bem longe, quase uma hora de viagem. Com isso, quem perdeu mais foi a população, o comércio sobretudo, pois uma simples viagem para se fazer compras aqui, ou apenas para passear e desfrutar das belezas da cidade tornou-se uma coisa muito complicada. Também não se entende por que um telefonema Rio-Petrópolis é a mesma coisa que uma ligação interurbana, com DDD diferente. Quer me parecer, ainda, que o objetivo é transformar a histórica cidade em um bairro comum do RJ, a fim de "destombar" as antigas mansões para que a especulação imobiliária tenha terrenos à vontade para exercer sua "criatividade" e produzir esses monstrengos arquitetônicos horrorosos e desproporcionais, que já pipocam aqui e ali pela cidade. Vemos mansões sendo "seqüestradas" pela Prefeitura por falta de pagamento de IPTU, mas, ao invés de fazerem manutenção nesses prédios, deixam que desabem naturalmente, já que é proibido demoli-los. Infelizmente, é isso o que insistentemente quer me parecer: tem gente querendo destruir Petrópolis, para se encher de dinheiro às suas custas.

Fabio de paula disse...

TAMBEM PODERA PETROPOLIS NAO TEM POLICAS PUBLICAS PARA O TURISMO É QUASE TUDO MUITO AMADOR, CHEIO DE GENTE ARROGANTE E PREPOTENTE QUE ACHA QUE ENTENDE DE TURISMO ENTRE ACHAR E TER CERTEZA A UMA GRANDE LACUNA A SER PREENCHIDA.

Carmen Lucia Costa disse...

Que pena! Iria postar a verdade, mas não pode.