Juventude do PSDB promove encontro regional em Petrópolis



No próximo sábado (12), a Juventude do PSDB realizará o 4º Encontro de Interiorização em Petrópolis. O evento será na Câmara, às 10h. Vivendo um novo momento após as eleições de 2014, o PSDB do Rio de Janeiro se organiza para disputar as eleições municipais de 2016. Segundo pesquisas recentes, o partido é o que tem recebido o maior número de filiações nos últimos meses, sendo a juventude o segmento que mais se fortalece e que recebe adeptos todos os dias. Com essa motivação, os jovens tucanos têm percorrido o Estado para levar a mensagem do partido e se afirmarem para as próximas eleições.

Os primeiros encontros aconteceram em Queimados, Duque de Caxias e Nova Friburgo. Segundo Ygor Oliveira, Secretário de Interiorização da JPSDB e responsável por organizar as caravanas dos tucanos, as reuniões de interiorização servem para integrar os jovens e difundir as propostas do partido.

– O PSDB precisa estar mais próximo das suas bases e da sua militância. Nós da juventude estamos empenhados em fazer com que o partido cresça no interior do estado. Nossa estratégia é levar a mensagem do partido e conscientizar os jovens que o PSDB foi o partido que mais fez pelo Brasil e que tem as melhores propostas para os jovens – afirma Ygor.

O presidente estadual da JPSDB, Alberto Zanfran, defende que o PSDB lance candidatos jovens a vereador e para prefeito em todo o estado.

– A candidatura do senador Aécio Neves para presidência da República despertou o sentimento de indignação nos brasileiros, principalmente nos jovens. Estamos aproveitando esse despertar da juventude para construir candidaturas a vereador na maioria dos municípios e, em especial em Petrópolis, vamos tentar viabilizar uma candidatura jovem para prefeito – comenta Alberto, afirmando que Petrópolis é prioridade para o PSDB, onde o partido sempre venceu as eleições presidenciais.

O presidente municipal da juventude tucana, Uilian Santos, ratificou a importância do evento.
– Iniciativas como essas da juventude estadual do PSDB devem ser corriqueiras, passamos por momentos delicados em nosso país. E incentivar a participação das pessoas, em especial aos jovens, na vida partidária é extremamente importante. Melhor lugar não há que Petrópolis para o partido debater os rumos do Brasil, afinal, os petropolitanos sempre optaram pelo projeto para o país que o PSDB propõe – declara.