Inscrições para concorrer a vaga no Liceu em Petrópolis, RJ, abrem terça


Processo vai até o dia 25 de setembro na Secretaria de Educação.
São oferecidas 260 vagas para o 6º ano do Ensino Fundamental.

Foram divulgados nesta quinta-feira (10) os prazos das inscrições para o processo seletivo de admissão ao Liceu Municipal Prefeito Cordolino Ambrósio, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio. As inscrições acontecem entre terça-feira (15) e o dia 25 de setembro. São oferecidas 260 vagas para o 6º ano do Ensino Fundamental. O processo acontece na Secretaria de Educação de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h.

Os interessados devem levar Carteira de Identidade e CPF (originais do responsável pelo aluno), comprovante de residência, certidão de nascimento ou RG do aluno, declaração escolar referente ao ano cursado em 2015 ou histórico escolar, foto 3x4 recente e laudo médico atualizado no caso de estudantes portadores de deficiência.

A prova está prevista para o dia 4 de outubro. O teste é objetivo, de múltipla escolha, com questões de língua portuguesa e matemática. O resultado preliminar será divulgado no dia 9 de outubro no site da Prefeitura. O resultado final com a primeira convocação dos aprovados será divulgado no dia 19 de outubro. O período de matrículas começará em 9 de novembro. O edital completo da prova está no Diário Oficial do município que pode ser consultado pela internet.

Via G1