Faetec abre 250 vagas para cursos gratuitos na Cidade Imperial



A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) está com inscrições abertas para 250 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos na cidade. As matrículas podem ser feitas até 27 de setembro. Os cursos são de auxiliar de cozinha, bartender, recepcionista, garçom (cada um com 50 vagas), vendedor e organizador de eventos (com 25 vagas).

As aulas serão realizadas no Centro Vocacional Tecnológico (CVT), em Cascatinha, durante dez semanas, com início previsto a partir de 13 de outubro. Para se inscrever, é necessário ter o Ensino Fundamental completo e, em alguns cursos, idade mínima de 16 ou 18 anos.

– A Faetec assinou convênio com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para promover a empregabilidade dos estudantes da Fundação e, assim, ter uma experiência profissional nas Olimpíadas. Neste momento, estamos recebendo currículos para contratação de analistas de credenciamento, mas ao todo serão mais de 30 mil vagas para alunos da FAETEC – destaca o presidente da Fundação, Wagner Victer.

Para se matricular, há dois caminhos. O primeiro é pelo site da Faetec: intranet.faetec.rj.gov.br. O outro é diretamente no CVT de Petrópolis (Estrada Machado Fagundes, 326, Cascatinha), de segunda a sexta, das 8h às 17h.

As vagas serão definidas por sorteio e a listagem completa será disponibilizada no site da Faetec no dia 30 de setembro. O candidato sorteado deverá realizar a matrícula na unidade de ensino, entre 1º e seis de outubro.