Começa a adesão para abastecimento de água em Nova Cascatinha



Começou nesta quarta-feira (2/9) o processo de adesão dos moradores da parte alta da comunidade Nova Cascatinha para a garantia do abastecimento de água na região. A população comemorou a notícia, dada pelo prefeito Rubens Bomtempo e o diretor da Águas do Imperador, Márcio Salles, durante reunião na noite da última terça-feira (1/9), onde também foi anunciada a construção de mais uma Estação de Tratamento de Água em Bonsucesso, que vai dobrar a capacidade de armazenamento de água da cidade.

“Infelizmente os problemas com a falta de água se agravam a cada dia e por isso precisamos pensar no futuro. Decretei de utilidade pública este terreno em Bonsucesso para que a Águas do Imperador tenha mais uma opção de armazenamento. Estamos apresentando uma mudança no padrão de distribuição de água para esta região na busca de soluções a curto, médio e longo prazo”, destacou o prefeito Rubens Bomtempo.

O abastecimento da Nova Cascatinha faz parte de um projeto muito mais amplo para toda a região, que irá beneficiar cerca de 10 mil famílias. A Águas do Imperador já iniciou as obras de implantação de 15 quilômetros das redes e dos sistemas adutores. Os investimentos ultrapassam os R$ 3 milhões. “Estamos com três frentes de trabalho fundamentais para que a água chegue no Nova Cascatinha, no Quissamã, no largo do Itamaraty e próximo à UPA. Essa é também uma questão urgente para a empresa e esperamos sanar o problema da água nesta localidade entre 40 e 90 dias”, explicou Márcio Salles.

Ao todo, 24 ruas serão beneficiadas.  São elas: Vereador Sebastião de Mello, Luiz Biazzi, Padre Carlos Caleri, Guilherme José Teixeira, Monsenhor José Jonita, Hívio Naliato, Bernardo Tosta, Gonzaga Vieira Júnior, Joaquim João de Oliveira, B, C, D, F, Manoel M. de Azevedo, Rochedo, Luis Mendes Rodrigues, Umberto Machi, Belizário de A. Fonseca, Pedro Cesário de Souza, Pouso Alegre, Antônio Francisco da Costa, Enésio Fernandes da Silva, Pedro Nava, Oliveira Bulhões e adjacências.

Equipes da Comdep e da secretaria de Trabalho, Assistência Social e Cidadania vão montar postos avançados de atendimento no salão paroquial da Matriz de Cascatinha às terças e quintas-feiras, das 10h às 16h, para esclarecimento de dúvidas. “Sou morador daqui há 34 anos e as nossas dificuldades com relação a água são enormes e graves. Quero parabenizar o esforço da Prefeitura e da Águas do Imperador, para que essa difícil situação fique no passado. Temos muito a comemorar este momento histórico”, ressaltou o morador José Carlos Coelho.