Campanha de Prevenção a Acidentes com Motociclistas começa dia 25, em Petrópolis



Na próxima sexta-feira (25), começa em Petrópolis, Região Serrana do Rio, a Campanha de Prevenção a Acidentes com Motociclistas, que será celebrada na última semana de setembro de cada ano de acordo com a Lei nº: 7336/2015, de autoria da vereadora Gilda Beatriz (PMDB).

A abertura será na Câmara Municipal, no Centro, às 19 horas.

“O evento contará com a presença de médicos, representantes do Corpo de Bombeiros e instrutores de cursos de motociclismo. Vamos debater assuntos como direção defensiva, manutenção preventiva, equipamentos de uso obrigatório, entre outros temas. Serão abertas turmas para o curso de pilotagem defensiva gratuitamente e vamos sortear dois capacetes entre os presentes nesta data”, explica a vereadora.

Um dos grandes problemas da saúde pública em todo o mundo atualmente são os acidentes com motocicletas, no Brasil, 42,2 mil pessoas morreram por conta de acidentes de trânsito em 2013, sendo 12.040 envolvendo motocicletas.

“Dentre os caminhos a serem seguidos para diminuir essa trágica estatística estão, sem dúvida, os da informação e educação. É preciso conscientizar a população acerca desse grave problema e incentivar as instituições a debater o assunto, o que, certamente, contribuirá para diminuir essa modalidade de violência urbana”, completa Gilda Beatriz.

Comentários