Balcão de empregos oferece mais de 100 vagas, veja como enviar seu currículo.



A Prefeitura, por meio da Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Setrac), está em busca de candidatos para mais de 100 vagas de emprego. A busca é de empresas da cidade, que já se cadastraram na Casa do Trabalhador e buscam, no banco de currículos municipal, pessoas com o perfil que procuram para seus quadros de funcionários. Das 100 vagas, 30 são para pessoas com deficiência.

O trabalho de intermediação de empresas e candidatos a vagas de emprego vem sendo realizado diretamente por equipe da Prefeitura desde o fechamento do posto do Sine na cidade, que era administrado pelo Governo do Estado. “O prefeito Rubens Bomtempo abriu diálogo com os sindicatos e saímos em busca de alternativas. Já assumimos a maior parte dos serviços que antes eram oferecidos pelo Sine na cidade”, lembrou a secretária de Trabalho, Assistência Social e Cidadania, Fernanda Ferreira.

Hoje a Casa do Trabalhador mantém, além do balcão de empregos, uma programação de palestras e cursos de capacitação profissional. Graças a um convênio com a superintendência regional do Ministério do Trabalho, oferece, também, a emissão de carteiras de trabalho. Mais de 200 documentos foram emitidos em pouco mais de um mês.

“O município tem, hoje, uma política pública de trabalho, emprego e geração de renda. Emitimos as carteiras de trabalho, recebemos os currículos e encaminhamos as pessoas”, frisou a secretária de Trabalho e Assistência Social, Fernanda Ferreira, destacando ainda, que o processo de municipalização do Sine está em andamento. “Esperamos poder fazer também, em breve, o atendimento de pessoas que querem dar entrada no seguro desemprego”, disse.

Para ter o nome cadastrado no Balcão de Empregos, o candidato deve apresentar o currículo contendo as informações básicas – pessoais e relacionadas à experiência profissional. Aqueles que não têm o documento a Casa do Trabalhador disponibiliza uma equipe que confecciona na hora o currículo. Para isso é necessário que o candidato tenha em mãos a carteira de trabalho, CPF e carteira de identidade.

As pessoas interessadas em uma vaga de emprego podem procurar diretamente a Casa do Trabalhador (Av. Dom Pedro I, nº 253), das 8h às 17h, ou enviar o currículo pelo e-mail balcaoempregos@petropolis.rj.gov.br (no campo assunto, é importante o candidato escrever o cargo almejado).

Empresários interessados em se cadastrar na Casa do Trabalhador a fim de obter apoio na busca por candidatos podem entrar em contato pelo telefone (24) 2246-2154 ou (24) 2249-4319 ou pelo e-mail balcaodeempregos@petropolis.rj.gov.br. “O apoio das empresas é de suma importância para que esse trabalho seja realizado”, lembrou Fernanda Ferreira.


Comentários

Anônimo disse…
O que eu acho estranho é que ja me cadastrei 2 vezes e nunca consegui nem uma entrevista,é impossìvel não ter aparecido durante essr tempo uma vaga para mim,sou operadora de telemarketing com experiência e nada aparece!!!