Vereadora convoca nova reunião de protetores dos animais na Câmara Municipal



Integrantes do grupo de trabalho de proteção aos animais de Petrópolis, Região Serrana do Rio, se reunirão na Câmara Municipal na próxima sexta-feira (07), às 16 horas. Além de representantes das ONGs, a reunião – que será aberta a todos – deverá contar ainda com a participação de protetores independentes e simpatizantes da causa animal. A inciativa é da vereadora Gilda Beatriz (PMDB), autora da emenda a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) aprovada no início de junho. A emenda dispõe que o Município concederá incentivos fiscais às clínicas veterinárias que realizarem atendimento de emergência a cães e gatos encaminhados por ONG'S conveniadas com o município para esse fim.

“Conseguimos dar o primeiro passo em favor da causa animal com a aprovação da emenda aditiva ao Projeto de Lei GP.114 - CMP. 1479/205, mas ainda existe um longo caminho até a  votação da Lei Orçamentária Anual (LOA). Nossa reunião definirá as próximas ações do grupo de trabalho. Na votação da LDO mostramos que a união é o melhor caminho” afirma Gilda Beatriz.

A iniciativa, conta com o apoio da Comissão de Defesa dos Animais da OAB – Petrópolis.

O grupo de trabalho que já realizou uma vistoria no Curral de Apreensão de Animais e luta pela volta das parcerias entre a Prefeitura e os protetores, principalmente para castração de animais, ganhou uma página no facebook com o nome “Eu apoio a causa animal em Petrópolis”. Em apenas dois meses, mais de 3 mil pessoas curtiram a página.