Vereadora comemora reforma da Escola Municipal Major Theófilo de Carvalho, em Secretário



Em visita à Escola Municipal Major Theófilo de Carvalho, na área rural da Rocinha em Secretário, em Petrópolis, RJ, a vereadora Gilda Beatriz (PMDB) autora das denúncias divulgadas há cerca de dois meses sobre a situação precária das instalações utilizadas por alunos da educação infantil ao 5º ano, verificou a última fase da reforma na escola.

“Eu sou uma vereadora independente, fiscalizo e quando encontro algo errado cumpro meu dever de denunciar e cobrar soluções, através da minha denúncia apontei a necessidade da obra, acompanhei o andamento e estou feliz em ver a conclusão com as melhorias esperadas. Onde encontrei goteiras e um forro de madeira infestado de cupins, hoje vejo um novo forro, segundo funcionários o telhado também foi reformado. A escola está com nova pintura, desenhos lindos que inspiram as crianças. Parte da cozinha ganhou azulejo, um novo fogão e os banheiros agora estão mais seguros para a educação infantil. Os alunos ganharam um local apropriado para escovação dos dentes e pias novas, além de melhorias no piso.  Alunos que estudavam na varanda ganharam uma nova sala, talvez nossa maior vitória. O espaço ainda precisa de pequenos ajustes, mas vou aguardar o fim da obra para fazer uma nova visita”, frisou a vice-presidente da Comissão de Defesa da Educação, vereadora Gilda Beatriz.

Para a dona de casa Marlene Marcheori, mãe de alunos, umas das autoras das denúncias, a Escola Municipal Major Theófilo de Carvalho merece carinho e atenção do poder público.

“Nossa luta foi grande, meu filho estudou e meu neto estuda nesta escola. Vários políticos passaram pela prefeitura, muitos vereadores vieram aqui, mas após a denúncia da vereadora Gilda Beatriz a imprensa finalmente conseguimos avanços. Ainda não é o ideal, mas já é um bom começo”, pontua.

A região conta apenas com duas escolas.

“Esta comunidade é um exemplo! Mobilizaram-se contra o fechamento da escola algumas vezes, lutaram para ter acesso ao transporte escolar, lutam até hoje por intervenções que melhorem a vida de alunos e funcionários. Condições de trabalho para os profissionais e dignidade para as nossas crianças, garantir estes direitos é uma obrigação do poder público. Espero que outras escolas consigam as mesmas conquistas, vou continuar fiscalizando para que isso seja uma realidade” completa a vereadora.