quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Prefeitura de Petrópolis decide renovar contratos das empresas de ônibus sem licitação



Em Petrópolis, Região Serrana do Rio, vencem nesta sexta-feira (28) os contratos de três empresas do transporte coletivo que atuam na cidade. Juntas, elas são responsáveis pelo transporte de 50 mil passageiros por dia. A Prefeitura diz que vai renovar os contratos, mas os passageiros querem melhorias na frota. Segundo eles, alguns ônibus estão quebrados e também há reclamações quanto a atraso nos horários.

As empresas que terão os contratos vencidos amanhã são a Petroíta, com 83 linhas que atendem os bairros Alto da Independência e o Quitandinha; a Cidade das Hortências, com 24 linhas que passam pelos bairros Cascatinha e Itamarati, e a viação Cascatinha, que opera com 28 linhas em localidades como Carangola e Roseiral.

Para a empregada doméstica Ana Maria Pedo, a passagem no valor de R$ 3,20 é cara e, por isso, os passageiros merecem um serviço melhor. “Tem muita barata e sujeira nos ônibus”, reclama a usuária.
O Sindicato das Empresas de Ônibus, que representa as empresas do município, informou que os contratos delas preveem a renovação automática por mais dez anos. O procurador geral do município, Marcus São Thiago, confirma que a tendência é fazer a renovação, mas que as empresas terão que fazer algumas adequações para atender a demanda dos passageiros.

via G1

Um comentário:

Anônimo disse...

É um absurdo essa renovação automaticamente sem exigência de melhorias algumas linhas estão mal servidas pensem nisso pois o ministério público pode ser acionado!!!