quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Prefeitura cassa alvará da empresa que presta serviços de reboque e depósito de veículos ao Detran-RJ


Firma vem trabalhando com o Detran em operações no distrito de Itaipava

O prefeito Rubens Bomtempo, o secretário de Fazenda, Paulo Roberto Patuléa, e o presidente da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans), Fernando Badia, confirmaram nesta quinta-feira (13/8), a cassação do alvará de funcionamento concedido à empresa Poly Rio Ambiental Ltda., que presta serviços de reboque e depósito de veículos ao Detran-RJ. A decisão foi tomada durante reunião realizada hoje (13/8) após a verificação de informações incompletas no processo e do recebimento de centenas de reclamações por conta das recentes operações realizadas pelo órgão estadual, junto à empresa, à revelia dos órgãos municipais. As operações, organizadas no distrito de Itaipava sem qualquer comunicação às autoridades competentes do município, provocaram caos no trânsito da região, prejudicando motoristas e usuários do transporte coletivo.

A empresa abriu filial na Estrada Philúvio Cerqueira Rodrigues, sem número, e, desde então, vem participando, na cidade, de operações realizadas pelo Detran, com fiscalização e recolhimento de veículos. “É inadmissível que operações deste porte sejam realizadas na cidade sem qualquer comunicação e acompanhamento dos órgãos de trânsito do município, o que gera enormes transtornos à população. A CPTrans recebeu centenas de reclamações, mas sequer estava ciente das ações”, lamentou o prefeito.

De acordo com o secretário de Fazenda, com a cassação do alvará, a Poly Rio encerra as atividades na cidade. O presidente da CPTrans, Fernando Badia, lembrou que o município vem trabalhando para melhorar o trânsito, mas lembrou que ações como a realizada nos últimos dias, sem qualquer organização em parceria com o município, refletem negativamente no dia a dia da população. “É importante que trabalhemos juntos para garantir, de fato, benefícios à população. Estamos abertos ao diálogo com o Detran para tudo o que for em prol dos petropolitanos”, disse.     

Nenhum comentário: