Prefeito se reúne com o ministro do Turismo em Brasília



O prefeito Rubens Bomtempo se reuniu ontem (18/8) em Brasília com o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, para falar sobre projetos apresentados pela Prefeitura para a restauração de importantes imóveis históricos da cidade, como o Palácio de Cristal, o Museu Casa de Santos Dumont e o Palácio Sérgio Fadel. Todos já foram inscritos no Sistema de Convênios do Governo Federal. Ao lado da diretora de Turismo da Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis, Evany Noel, ele lembrou a importância histórica e turística do município e convidou o ministro a conhecer de perto os atrativos da cidade.  

“Petrópolis é um dos 65 destinos considerados pelo Ministério do Turismo indutores do desenvolvimento turístico regional do Brasil. É uma cidade que recebe mais de 1,5 milhão de visitantes todos os anos, que chegam atraídos especialmente por suas belezas naturais e seu rico patrimônio histórico e cultural”, lembrou o prefeito, destacando que Museu Casa de Santos Dumont e Palácio de Cristal estão entre os três pontos turísticos mais visitados do município, atrás apenas do Museu Imperial. “Temos que preservar todo este patrimônio”, destacou.

O setor de turismo é, hoje, uma das mais importantes atividades econômicas do município, responsável pela geração de mais de 8.500 empregos (diretos e indiretos). Gera uma receita estimada em R$ 90 milhões por ano, o que corresponde a 8% do PIB municipal, sem contar o turismo de compras. “O ministro foi bastante receptivo e reconheceu a importância da cidade no turismo do país. Esperamos conseguir trazer mais recursos para esse setor que é tão importante para o nosso município”, finalizou o prefeito.

Comentários