Palácio Amarelo será palco de Festival de Corais nesta sexta-feira (14) Primeira edição do evento reúne 270 cantores evangélicos


Duzentos e setenta cantores participam, nesta sexta-feira (14), do primeiro Festival de Corais Evangélicos de Petrópolis na Câmara de Vereadores. As apresentações acontecem nas escadarias do Palácio Amarelo, a partir das 18h30. Ao todo 19 canções gospel serão apresentadas ao público por corais de igrejas da cidade. O evento é realizado pela Ordem dos Ministros Evangélicos no Brasil e no Exterior (Omebe), pelo  Conselho dos Ministros Evangélicos do Município de Petrópolis (Comempe) e pela  Associação das Igrejas Batistas de Petrópolis (Abape), em parceria com a Câmara de Vereadores.

“Petrópolis é conhecida como berço dos corais. A cidade se destaca pela tradição musical, em especial pela qualidade das vozes de seus coralistas. Muitos destes talentos são revelados e lapidados nas igrejas da cidade. É uma alegria pra esta Casa apoiar um evento que amplia a visibilidade do trabalho realizado nas igrejas. Com isso estamos trazendo para as escadarias da Câmara – área nobre do Centro Histórico da nossa cidade-  uma apresentação voltada para as famílias. Estou certo de que esta apresentação enriquece e valoriza a cultura da nossa cidade”, considera o presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Igor (PMDB).  

Entre os corais que se apresentam está o tradicional coral da Igreja Metodista Wesleyana Central, fundado há mais de 20 anos. Apresentam-se também, os corais da Catedral Metodista e da Segunda Igreja Batista de Petrópolis – cada um deles com 70 integrantes -  e os corais da Igreja Batista Central de Petrópolis e da Primeira Igreja Batista de Petrópolis.

“O Festival de corais é uma oportunidade de mostrarmos a toda cidade a qualidade do trabalho que vem sendo desenvolvido nas igrejas. Apoiar este evento é uma forma da Câmara de Vereadores valorizar estes trabalhos”, pontua o vereador Silmar Fortes (PMDB), que sugeriu a realização do evento na Câmara.  

Cada um dos corais apresentará três canções. No repertório estão clássicos e  como “Hosana”, “Ele Virá”, “Grande é Jeová” e “Total Praise”, além da canção “Sou Feliz”, que será entoada pelas 270 vozes, encerrando a apresentação.

“A oportunidade de realizar este primeiro festival na Câmara de Vereadores nos deixa muito felizes. Os integrantes dos corais participantes  estão motivados e já temos demandas de outras igrejas, que manifestaram interesse em participar da próxima edição do Festival, no ano que vem”, conta o maestro Júlio Siqueira, frisando que  o evento também possibilita a integração entre os corais.
A expectativa é de que mais de mil pessoas acompanhem as apresentações.